ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Escovação dos Pêlos
Crie o hábito de escovar os pêlos desde que seu Pet é filhote. Ele irá se acostumar e esse procedimento não será mais uma causa de stress para ele quando for adulto. Mas seja disciplinado e não falhe nos dias destinados a esse cuidado.

Utilize os acessórios adequados para cada tipo de pêlo.

Familiarize-se com eles para que a escovação seja eficaz e não danifique os pêlos.

- PÊLOS LONGOS E LISOS: use pentes de aço para desembolar pequenos nós e escovas de cerdas macias para realçar o volume.

- PÊLOS ENCARACOLADOS OU CACHEADOS: use uma rasquadeira de cerdas suaves para retirar os pêlos mortos e desfazer pequenos nós.

- PÊLOS CURTOS: use luvas emborrachadas para escovação ou rasquadeira de cerdas curtas e macias.

Em todos os casos, não escove apenas os pêlos da parte superior. A escovação deve ser feita em todo o corpo do animal, inclusive nas patas.

Há um período na vida dos cães no qual o problema de nós nos pêlos é um verdadeiro pesadelo e ocorre quando o filhote está se tornando adulto. Nesta época muitos pêlos caem e crescem rapidamente e ao mesmo tempo e, aliado a fatores externos, leva a grande formação de nós. Nesses casos, o melhor a fazer é manter a pelagem do animal bem curta, por um breve período, até que esse quadro normalize.

Quando os nós estiverem difíceis de serem desfeitos, utilize produtos destinados a facilitar esse trabalho como os desembaraçadores ou em últimos casos corte os nós.

Seja paciente nesta tarefa e você terá como recompensa um Pet sempre bonito e com aparência bem cuidada.

LEMBRE-SE

- Use sempre xampu especialmente formulado para cães e gatos. Os xampus utilizados por humanos têm pH diferente da pele de cães e gatos e geralmente utilizam detergentes mais agressivos que os xampus especiais formulados para animais. Você pode causar sérios danos ao seu amigo se utilizar um produto inadequado. E, jamais, utilize produtos de limpeza doméstica no seu animal.

- Comece a dar banhos em seu amigo quando o quanto antes, para que ele vá se acostumando e que o banho passe a ser mais fácil e menos estressante para ele.

- A escovação dos pêlos é um hábito necessário à saúde da pele e pelagem de seu animal de estimação. Algumas raças necessitam desse cuidado mais do que outras, em todos os casos, o objetivo é manter os pêlos saudáveis, sem nós e auxiliar na remoção de pêlos soltos e de células mortas.

- Uma ração de qualidade e suplementos vitamínicos adicionados à dieta do seu animal, ajudarão a manter sua pele e pelagem saudáveis.



Fonte: A Vida Animal














 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional