ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

22/05/2012
49 animais ganham novo lar pela Adotanimal

Mega feira gratuita foi realizada no Parque Central no último domingo

49 animais ganham novo lar pela Adotanimal



A Prefeitura de Santo André, por meio de mais uma feira de adoção, garantiu novos lares para 49 animais. Nessa edição, 11 cães adultos, 25 filhotes e 13 gatos filhotes foram adotados. Durante a megafeira, veterinários e agentes da Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ) prestaram informações e esclarecimentos sobre posse responsável e cuidados necessários para os animais. A Adotanimal é realizada sempre no último domingo de cada mês, mas, por conta da campanha de vacinação contra a raiva iniciada hoje, a feira foi antecipada para o último final de semana.

Respeito aos animais começa desde cedo nas escolas municipais andreenses
A Sabina Escola Parque do Conhecimento realiza o projeto Posse Responsável de Animais Domésticos, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, e com a colaboração da ONG Projeto Focinhos Gelados. A iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças para a importância dos cuidados com os bichos e o respeito ao meio ambiente. O tema está à disposição das escolas particulares e públicas para a realização de aulas focadas, incluindo passeios, divididos em duas etapas.

A primeira possibilita o contato com os animais e aborda temas como a importância da higiene, uso de guia, controle de pulgas, alimentação e, ainda, combate aos maus tratos e ao abandono. Na segunda, são abordadas as doenças relacionadas aos animais domésticos, com destaque para a dengue, já que a falta de cuidado com os potes de água dos animais muitas vezes dá origem a um criadouro do mosquito. Nesta fase da visita serão discutidos a febre maculosa, doença cujos carrapatos são transmissores, a raiva e a leptospirose, transmitida pela urina do rato.

Campanha da raiva
A Secretaria de Saúde, realiza de, 21 de maio a 4 de junho, a Campanha de Vacinação contra a raiva. A imunização vai contar com 112 postos móveis e um posto fixo de vacinação, que atenderão de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e sábados e domingos das 9 às 16 horas. Veja tabela completa com as regiões, dias e horários das imunizações no site http://www.santoandre.sp.gov.br . O Departamento de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Igarapava, 239, bairro Valparaíso, será um posto fixo de vacinação.




Fonte: Prefeitura Municipal de Santo André



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional