ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

31/05/2012
UTI para cães e gatos: cuidados que vão além do conforto e carinho

Pet Care investe em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e novas instalações para formar um conjunto hospitalar veterinário único, completo e disponível 24 horas por dia


Além de conforto e carinho, muitas vezes cães e gatos necessitam de uma atenção especial à saúde. Acidentes podem ser inevitáveis e, com avanço da idade, entre outras razões, alguns problemas podem se agravar como é o caso das doenças do coração, insuficiência respiratória, doenças metabólicas, entre outras. Nesses casos, o acompanhamento de um profissional e um ambiente que ofereça melhores condições para o tratamento faz diferença.

Para suprir essa necessidade, em junho o Hospital Veterinário Pet Care ganha uma nova sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oferecendo o suporte necessário para atender e internar todos os pacientes em estado potencialmente grave. Este novo serviço associado à estrutura de atendimento, diagnóstico, cirurgia e exames auxiliares do hospital, se diferencia do que se oferece hoje em medicina veterinária aos donos de pets.

Os animais que necessitam deste atendimento serão acomodados em leitos individuais e possuem assistência 24 horas. “Cada pet internado conta com um veterinário intensivista, dedicado exclusivamente a ele, podendo contar com toda estrutura e equipe de apoio, o que aumenta as possibilidades de controlar e reverter do quadro clínico desse animal em risco eminente de vida”, comenta o diretor clínica do Pet Care, Marcelo Quinzani.

A nova UTI do Hospital Veterinário Pet Care conta também com equipamentos de última geração, como monitores cardíacos com pressão arterial invasiva, pressão venosa central, monitorização de débito cardíaco com cateter de artéria pulmonar, aparelho de ventilação mecânica com várias modalidades ventilatórias, aparelho de gasometria e laboratório clínico completo.

Durante a internação não é permitido a permanência da família junto ao leito do animal, seguindo o princípio da UTI, somente visitas. “Como a permanência na UTI tende a ser a menor possível, só quando necessário, com a normalização dos parâmetros médicos, o animal segue para a semi intensiva e internação”, alega o veterinário.






Saiba mais sobre a Hospital Veterinário Pet Care
Fonte: Sigma Six Itu-SP



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional