ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

11/06/2012
Grupo M.Cassab apresenta nova unidade focada em linha pet

Empresa espera alcançar 25% do market share com produtos PettyMeal


O Grupo M.Cassab apresenta sua nova unidade de negócio PettyMeal voltada para a indústria de Pet Food, que terá como finalidade atender animais de companhia como cães, gatos, peixes, pássaros e roedores em premixes, ingredientes e saúde animal.

O grupo, que já possui forte atuação no segmento de produção de premixes e também no fornecimento de ingredientes para grandes empresas e agora possui uma unidade de negócios específica para o setor Pet. “A linha de premixes a PettyMeal já existiam e eram ligados apenas à nossa unidade de Tecnologia Animal. Agora, a PettyMeal será a marca também da unidade de negócios”, afirma o gerente de mercado ingredientes e Pet Food, Pedro Luis Bertolani.

As linhas de Premixes PettyMeal Cães e Gatos e Premixes Peixes AcquaMeal, fabricadas na Unidade de Valinhos, foram ampliadas para atender novas exigências e performance do setor, apresentando premixes para a nutrição de pássaros, roedores e peixes ornamentais. De acordo com o executivo, a fábrica possui produção inteiramente dedicada à linha de premixes sem a presença de antibióticos, antioccidianos, medicamentos e melhoradores de desempenho em Pet Food e outras espécies animais, desde que sejam livres de contaminantes, ou seja, apenas “linha branca”.

Além dos premixes para nutrição de animais de companhia, a nova unidade de negócios PettyMeal também desenvolve formulações customizadas em conjunto com as empresas do setor. “Estamos preparados para atender 50% da demanda total de premixes do mercado”, diz o executivo.

De acordo com Bertolani, os trabalhos realizados com as equipes técnicas e comerciais para o segmento Pet já tem objetivos traçados para os próximos cinco anos. “Queremos nos tornar a principal opção de fornecimento e esperamos alcançar 25% de share em 2012 com essas linhas”, conclui. A meta bastante agressiva para esse ano é sustentada pela atuação com as linhas de produtos para Nutrição e Bem-Estar, Proteção e Estabilidade, Segurança e Qualidade, além de Saúde Animal.

A fábrica de Valinhos tem recebido investimentos constantes para adequar-se às diversas exigências desse mercado. Até o final de 2012, a expectativa é que os investimentos cheguem a R$ 1 milhão. “A divisão de Tecnologia Animal do Grupo M.Cassab reuniu toda a expertise em desenvolver produtos de máxima segurança e qualidade junto com uma equipe especializada e dedicada para criar a marca PettyMeal”, diz Bertolani.

As mudanças estruturais da fábrica foram realizadas com o objetivo de alcançar um processo de rastreabilidade total, com sistema integrado de pesagem assistida e equipamentos de precisão que são bases para a segurança operacional e garantia dos processos. “Nosso maior investimento tem sido em pessoas e em treinamentos intensivos para atender este mercado específico”.

Comandada por Pedro Bertolani, a unidade PettyMeal contará com dois colaboradores da empresa como suporte técnico e comercial. São eles o médico veterinário e supervisor de produtos Guilherme Palumbo, mestre em nutrição de animais de companhia, com grande conhecimento, atuação e aplicação no segmento Pet Food; e Maina Silva, médica veterinária, especializada em vigilância sanitária de alimentos e que participa ativamente no desenvolvimento, implementação e monitoramento dos sistemas de gestão de qualidade.

Sobre o Grupo M.Cassab
Há 84 anos no mercado brasileiro, o Grupo M.Cassab possui 15 unidades de negócios: Tecnologia Animal, Química Fina, Química Industrial, Nutrição Humana, Farmacêutica, Laboratório, Utilidades Domésticas, Eletrodomésticos, Utensílios Profissionais, Brinquedos (Lego), Varejo (Spicy), Investimentos Imobiliários, M.Cassab Foods, Cromo Life e Nunaat.
http://www.mcassab.com.br



Fonte: Perspectiva Brasil



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional