ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

22/06/2012
Encontro canino em Sorocaba terá casamento pet e brinde com cerveja específica para cães

Evento realizado no Parque das Águas recebe neste domingo (24) atrações como agility e apresentação dos cães da polícia militar. Ponto alto do evento será o casamento canino, com direito até a Dog Beer, cerveja sem álcool, CO2 e lúpulo

Encontro canino em Sorocaba terá casamento pet e brinde com cerveja específica para cães



Os amantes de cães de Sorocaba têm um compromisso animal para este domingo, 24 de junho. Acontece a partir das 9h, no Parque das Águas, o 1º Encontro Mon Petit. O evento é uma realização do Jornal Cruzeiro do Sul, que promete reunir atrações para toda a família. Dentre elas está um inusitado casamento pet, com direito a tapete vermelho e brinde aos noivos com uma cerveja específica para cães, a Dog Beer.

Segundo Marco Melo, idealizador do petisco líquido, será disponibilizada uma amostra da bebida para os cães que comparecem ao evento. “Trata-se de uma cerveja sabor carne aos moldes da humana, com o diferencial de não conter álcool e gás carbônico”, explica o empresário. Marco conta ainda que esses ingredientes causam embriaguez no cão, além de cólicas e problemas no fígado, por isso foram retirados da receita para o bem-estar do pet. A Dog Beer foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do Senai.

Além do aguardado casamento canino, os visitantes que comparecerem ao evento poderão desfrutar de uma manhã agradável ao lado do seu cão. De acordo com Estela Casagrande, editora do jornal e idealizadora do encontro, esta é uma oportunidade para a confraternização de todos os apaixonados por cachorros. “Serão cinco tendas com novidades de produtos e serviços do mercado pet, além do palco principal, onde ocorrerão atrações como shows de agility e apresentação dos cães da polícia militar”, conta.

Outro destaque do evento será a feira de adoção realizada pelas ONGs parceiras. Segundo Estela, será possível adotar um cão ou gato abandonado, basta levar um comprovante de endereço, além dos documentos pessoais, como RG e CPF.

Além do visitante poder conhecer melhor sobre o trabalho das entidades em favor dos animais abandonados, também é possível colaborar de outras formas. “Para os que puderem contribuir, as ONGs vão disponibilizar para a venda seus produtos como botons e camisetas e também recebem cobertores, produtos de limpeza e medicamentos”, explica a editora.

Outra atração que merece destaque é a tenda do Centro de Controle de Zoonoses de Sorocaba, que estará vacinando os cães com vacina antirrábica. Uma equipe de funcionários também vai esclarecer dúvidas da população, principalmente em relação à posse responsável e castração.

Serviço Dog Beer - http://www.dogbeer.com.br

1º Encontro Mon Petit
Horário: das 9h às 12h
Local: Parque das Águas - Jd. Abaeté – Sorocaba



Fonte: Central de Fontes Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional