ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

04/07/2012
Incidência de gripe aumenta durante o inverno também para os animais

Medidas simples de prevenção podem amenizar o problema

Incidência de gripe aumenta durante o inverno também para os animais



Cães e gatos parecem sofrer dos mesmos males que seus donos. A gripe é um exemplo disso e, assim como os donos, os animais de estimação precisam de cuidados para aliviar e tratar sintomas.

Muitas vezes a vontade de manter o animal sempre limpo, com pelagem brilhante e, ao mesmo tempo, livre para brincadeiras, acaba sendo um problema para os pets. Conter o exagero no número de banhos, por exemplo, é uma medida simples que ajuda a prevenir a incidência de gripes durante o inverno. Segundo a médica veterinária Isabella Vincoletto, as medidas preventivas também incluem evitar locais que deixem o animal exposto ao frio, vento e umidade. Em relação aos banhos durante o inverno, o ideal é usar sempre água morna e procurar os horários mais quentes.

“O principal problema da gripe canina é que os sintomas iniciais podem não alterar o comportamento do animal. Assim, é importante que os donos estejam sempre atentos aos sintomas e, caso o animal apresente sinais de gripe, que procurarem orientação veterinária”, afirma Isabella. Apesar de haver variação nos sinais clínicos em todos os tipos de doenças, os sintomas mais evidentes de um cão ou gato gripado são a tosse e o espirro, que podem persistir na falta de tratamento. Os animais ainda podem ter secreções nasais muco-purulentas, desenvolver febre e falta de apetite, o que pode evoluir para uma pneumonia ou bronquite, se não tratada.

Para tratamento das enfermidades respiratórias, com presença de secreções muco-purulentas em cães e gatos, o laboratório Vetnil possui o xarope mucolítico e expectorante Mucomucil. Esse tipo de produto favorece a fluidificação e a expectoração das secreções respiratórias dos pets, através da diminuição da viscosidade destas secreções, além de favorecer a eliminação de catarros e da coriza nasal, melhorando a capacidade respiratória dos animais.





Saiba mais sobre a Vetnil Ind. e Com. Produtos Veterinários Ltda
Fonte: Atitude Press



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional