ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

18/07/2012
Ministério da Agricultura cria Câmara Setorial Pet

Indústria e serviços destinados aos animais de estimação têm agora um canal de diálogo direto com o governo, o que deve favorecer o setor



Os diversos comitês organizados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) renderam a todo o setor uma vitória e reconhecimento significativos na quarta-feira, 11 de julho de 2012. Em audiência, foi estabelecida a criação de uma Câmara Setorial Pet. A solenidade contou com as presenças do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, do presidente executivo da Abinpet, José Edson Galvão de França, do conselheiro 1º vice-presidente da entidade, Luis Brinckmann, além de ter o apoio dos deputados federais Marinha Raupp (PMDB-RO), Nelson Marquezelli (PTB-SP), Valdir Colatto (PMDB-SC) e Luis Carlos Heinze (PP-RS). As cinco prioridades da agenda estratégica 2012-2017 são governança da cadeia, fomento, marco regulatório, marketing e promoção e capacitação.

O grupo realizará um censo dos animais de estimação no País ainda este ano. A nova câmara funcionará como uma reunião de organismos do setor pet, órgãos públicos e outros elementos da cadeia produtiva da indústria para animais de estimação, que já provou sua importância para a economia brasileira. O Brasil responde por 8% do mercado pet mundial, atrás somente dos Estados Unidos. Em 2011, o segmento faturou R$ 18,2 bilhões.

Sobre a Abinpet
A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet, com associados de toda a cadeia produtiva. A entidade congrega os segmentos alimento, medicamentos veterinários, serviços e pet care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).




Fonte: 2Pró Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional