ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

20/07/2012
Mercado pet ganha a primeira cerveja exclusiva para cães do Brasil

Receita da Dog Beer não contém álcool e CO2, substâncias prejudiciais aos cães. Produto é fruto de parceria entre o empresário Marco Melo e o Centro de Tecnologia e Alimentos do Senai do Rio de Janeiro, único pólo de formação de mestres cervejeiros da América Latina

Mercado pet ganha a primeira cerveja exclusiva para cães do Brasil



Uma das bebidas mais consumidas no Brasil acaba de ganhar uma versão saborosa, única e nutritiva para cães. Idealizada pelo empresário Marco Melo, a Dog Beer é a primeira cerveja do País desenvolvida exclusivamente para os animais. Segundo o empresário, a ideia surgiu em 2007, após observar que não havia nenhum tipo de petisco líquido para cães no mercado. “A ideia é mostrar que agora os animais e seus donos podem até sair para beber juntos”, diverte-se Marco.

O empresário explica que a Dog Beer é uma cerveja sabor carne aos moldes da humana, com o diferencial de não conter álcool e gás carbônico. “Esses ingredientes causam embriaguez no cão, além de cólicas e problemas no fígado, por isso foram retirados da receita para o bem-estar do pet”. E para assegurar a qualidade e inovação do produto, o empresário tem como parceiro o Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do Senai do io de Janeiro, único pólo de formação de mestres cervejeiros da América Latina.

“A fabricação da Dog Beer acontece dentro da cervejaria do Senai, onde conseguimos reproduzir os mesmos processos das cervejas para humanos”, explica Marco. De acordo com José Gonçalves Antunes, engenheiro químico responsável por chefiar a equipe que desenvolveu a bebida, o produto não apresenta contraindicações, além de seu sabor carne ser altamente palatável. “Foram dois anos de estudos com um grupo formado por veterinários e especialistas em cerveja e o resultado é uma bebida rica em nutrientes como vitaminas do complexo B, sais minerais e aminoácidos”, explica.

Segundo o profissional, uma das preocupações da equipe foi fabricar um produto rico nutricionalmente e que ao mesmo tempo mantivesse características semelhantes à cerveja para humanos. “Conseguimos manter basicamente o mesmo processo de fabricação, que inclui cerca de 6 horas entre moer o lúpulo e a fermentação do produto final”.

Dona de um rótulo que remete às cervejas artesanais humanas, a Dog Beer conta também com uma edição premium, assinada pelo conceituado fotógrafo de animais de estimação, Lionel Falcon. “A linha Dog Beer by Lionel Falcon traz imagens de cães clicadas pelo fotógrafo e foi desenvolvida especialmente para os que desejam colecionar as garrafas”, conta Marco.

Segundo o empresário, a Dog Beer está disponível em unidades de 355 ml, sendo que animais acima de 4 quilos podem consumir uma garrafa por dia. Já os pets abaixo desse peso devem ingerir até 1/2 garrafa.






Saiba mais sobre a Dog Beer
Fonte: Central de Fontes Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional