ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

06/08/2012
Adestramento inteligente

Sonic é alternativa no adestramento de cães e gatos de uma forma segura e correta

Adestramento inteligente



O adestramento de um cão é muito importante para melhor o convívio com o dono e sociedade. Para um bom convívio o cão deve aprender o significado de um “não”, “aqui” e “muito bem”.

Mas a forma de adestrar faz toda a diferença. Existem muitas pessoas que adestram dando broncas e usando violência, o que além de não adiantar, compromete o caráter do animal, levando mais tarde à agressividade.
Outras tentam adestrar através de palavras como “Não” ou “Parado”, porém não entendem que para o cão aqueles palavras não tem sentido e na maioria das vezes soam com atitudes de atenção e carinho e ao invés de repreender a ação indesejada acabam positivando as mesmas.

Mas agora existe uma solução eficaz no mercado: o Sonic, o adestrador inteligente da Amicus. Sonic é um dispositivo que emite ultra-som para ajudá-lo a ensinar e reforçar os comandos quando seu cão for adestrado. O ultra-som emitido não é audível para os humanos, mas pode ser ouvido por cães e gatos, sem causar nenhum dano à sua saúde.
No processo de adestramento, o ultra-som é entendido pelo cão como um “Não”. Utilizando esse estímulo negativo toda vez que o cão apresentar um comportamento indesejado, resultará no condicionamento do cão que não repetirá esse comportamento.

Para que se tenha mais efeito, são importantes os reforços positivos, ou seja, deve recompensá-lo todas as vezes que acertar os comandos e utilizar o Sonic nos momentos em que é preciso “dizer não” como, por exemplo, roubar comida da mesa, fuçar na lata de lixo, pegar comida no chão enquanto passeia na rua, pegar passarinhos no jardim, tentar atacar outro cachorro, perseguir carros, motos, bicicletas, skates, comer uma planta do seu canteiro, etc.

Vale lembrar que o cão aprende um comportamento de cada vez, assim é recomendado escolher o comportamento que mais incomoda ou truque que queira ensinar e começar a condicioná-lo, após alguns dias quando ele já estiver adestrado você pode passar para o próximo .

Como uma forma de correção, o Sonic deve ser apontado com o buzzer prateado direcionando para o cachorro e apertando o botão por 1 ou 2 segundos várias vezes.

O produto é indicado para todos os portes a partir de 6 meses de idade.

Onde encontrar? Na Cobasi, Pet Center Marginal e http://www.americanas.com.br





Saiba mais sobre a Amicus
Fonte: Notícia Expressa



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional