ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

16/08/2012
Projeto Estética Animal Frontline viaja à Curitiba (PR) em 21/08

Os pets conquistam cada vez mais espaço dentro dos lares o que reflete diretamente no crescimento da demanda por serviços e produtos do segmento


Atenta a esse cenário, a Merial desenvolve um projeto educativo que oferece oportunidade de aprimorar técnicas de tosa aos profissionais.

O Projeto Estética Frontline® nasceu há cinco anos da aposta da Merial Saúde Animal nesse nicho de mercado, com o objetivo de formar e capacitar profissionais especializados no cuidado com os animais de estimação. O Programa Tosador Merial, ação de maior sucesso no segmento de Estética Animal, tem parceria com o renomado especialista Sérgio Villasanti, que corre o país compartilhando sua experiência e capacitando tosadores sobre a importância de trabalhar com amor a arte, visando segurança e bem-estar dos animais.

O Programa Tosador – edição 2012 iniciou em Maio. “Em parceria com a distribuidora regional da Merial e a empresa Clippertec, os tosadores receberão orientação técnica, com dicas de tosa (teórica e prática) e terão a oportunidade de interagir com profissionais da área. Dessa forma, cada vez mais proprietários de cães terão acesso a um trabalho de qualidade em clínicas veterinárias e pet shops”, ressalta Alexandre Antoniazzi, Diretor de Negócios da Merial.

A cidade de Belém (PA) abriu a programação de visitas em 2012 e agora Curitiba (PR) recebe o evento em 21/08, em seguida 22/08 é a vez de outra cidade paranaense Maringá (PR). A ênfase deste ano será tosa em raças de pêlo liso e como tratar animais de risco, objetivando conscientizar o profissional de que seu trabalho não se restringe à estética, mas ao bem estar completo dos animais de companhia. “A tosa correta para cães com pêlo liso é fundamental para garantir, não apenas a mobilidade ao animal, mas, também para facilitar aos donos observarem possíveis doenças de pele”, explica Sérgio Villasanti.

Na sequência da programação, o projeto visitará as cidades de Salvador (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), encerrando sua participação em novembro, na cidade de Fortaleza (CE).

Nos dias atuais, um acidente dentro de um banho e tosa não passa mais despercebido. A proporção de um fato pequeno pode se tornar enorme, tudo depende de quem foi lesado. Os fatores responsabilidade, cuidados, conhecimento de riscos, primeiros-socorros, sempre deverão ser passados ao funcionário, independente de quanto tempo ele fique no petshop, afinal, acidentes não escolhem dia e nem hora para acontecer”, afirma Geisa Gomes, idealizadora do projeto e responsável pelo Call Center da área de animais de companhia da Merial.

“Todos ganham com o aperfeiçoamento deste mercado, uma vez que o país possui a segunda maior população de cães do mundo, totalizando 29,3 milhões de cães e 9,8 milhões de gatos. O mercado de tosa movimenta, por ano, cerca de 1,4 bilhões, segundo dados de 2011 da GS&MD (Gouvêa de Souza)”.





Saiba mais sobre a Merial Saúde Animal
Fonte: Texto Assessoria



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional