ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

1/4/2009
Campinas Pet Fashion beneficia Ongs da região que realizam trabalhos voluntários com animais


Evento que acontece dias 04 e 05 de abril na Estação Cultura repassará 100% da ração arrecadada e 30% da renda obtida com as vendas dos convites às quatro principais instituições assistências de Campinas, entre elas UPA, IVVA, ATEAC e AAAC.

Apesar de o abandono de animais ser um crime previsto em lei, punido com detenção de três meses a um ano e multa, os brasileiros ainda cometem este tipo de infração. Isso porque a grande maioria compra no impulso e sem avaliar os cuidados e custos gerados pelos bichos de estimação. Segundo pesquisa do Instituto de Proteção aos Animais do Brasil (IPAB), o Brasil possui 5 milhões de animais de estimação, sendo que 50% dos animais abandonados são de raça, como poodle, cocker spaniel, pastor alemão, rottweiler e fila, que estão entre as que têm maior índice de rejeição, segundo a pesquisa.

O São Bernardo, Berry, faz parte dessa estatística que não para de crescer. Aos seis meses de vida e com pedigree, o cachorro foi adotado por Fabiana Valverde - empresária, veterinária e organizadora do Campinas Pet Fashion, depois de ser abandonado em um abrigo por ser um cão muito ativo. Foi essa experiência que deu origem ao maior evento pet da América Latina voltado ao consumidor final, que acontece dias 04 e 05 de abril, em Campinas.

Fabiana tem acompanhado de perto a situação do abandono de animais no Brasil. "Os animais são comprados por um preço alto e sobram justificativas absurdas para serem deixados de lado, como falta de tempo, mudança de emprego, de casa, gravidez, divórcio e morte do cuidador principal. Decidi que era preciso agir para alertar a população sobre os cuidados e gastos que um bicho de estimação requer. Por isso criei o Campinas Pet Fashion que vai unir diversão e educação", afirma a organizadora.

Com público estimado em 10 mil visitantes, o evento contempla uma ação de responsabilidade social com quatro ONGs que participarão do evento: IVVA - Instituto de Valorização da Vida Animal; UPA - União Protetora dos Animais; AAAC - Associação dos Amigos dos Animais de Campinas; e ATEAC, que realiza o projeto Criança e Cão em Ação (cães terapeutas que atendem crianças e adultos com necessidades especiais). Quem for ao local doará 3kg de ração, que será totalmente repassada às instituições beneficiadas, além de 30% da arrecadação obtida com a venda de ingressos.

Durante o evento, a AAAC (Associação dos Amigos dos Animais de Campinas) promoverá um bate-papo aberto aos visitantes sobre a posse responsável de cães e gatos. Isso porque, ter um animal de estimação também demanda custos e cuidados, que nem sempre são levados em conta. De acordo com o IBAP, o número de denúncias sobre cachorros abandonados cresceu 150% na cidade de São Paulo, somente no início de 2009.

O IVVA - Instituto de Valorização da Vida Animal - estará com stand de doação de cães e gatos abandonados. Durante os dois dias, os visitantes poderão escolher seu novo animalzinho vacinado, devidamente castrado e levá-lo para casa. Já a Casa do Papagaio - criadouro e revenda de aves, autorizada pelo IBAMA, levará seus especialistas para um debate sobre o tráfico e comércio ilegal de passarinhos, papagaios e araras e alertar a população sobre os crimes ambientais e problemas causados à natureza.

Outra estatística importante apresentada pela pesquisa do IBAP é que só na cidade de São Paulo existem 1,3 milhões de cães, o equivalente a um por oito habitantes, sendo que o correto para controlar o risco de doenças e ataques é a presença de um cão para cada dez habitantes. Os estados do Centro-Oeste têm a média de dois cães para cada dez pessoas. Os estados do Sul são os únicos adequados à recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Informações sobre Concurso Mr. e Miss. Dog: (19) 3295-5363 ou (19) 3252-1033
Mais informações sobre o Campinas Pet Fashion...



Fonte: SINGULAR COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional