ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

06/01/2017
Saiba como aproveitar o verão ao lado do seu pet

Conheça dicas importantes para curtir o período de férias com o seu animal de estimação sem imprevistos


Os termômetros já marcam as altas temperaturas da estação mais aguardada do ano: o verão. Temporada de festas e férias, o período também cria condições favoráveis para que diversas doenças se propaguem prejudicando tanto a saúde dos humanos quanto a dos animais de estimação, como cães e gatos.

“Nessa época do ano é normal o aumento do contato do seu pet com outros animais de estimação. Por esse motivo, é essencial estar com a carteira de vacinação em dia, para agir preventivamente contra doenças importantes, como leptospirose, cinomose e parvovirose. “Antes de sair com o animal para viagens ou passeios, é importante checar a carteira de vacinação. Se as doses estiverem atrasadas, procure um médico veterinário o quanto antes, pois a imunidade leva alguns dias para se desenvolver”, recomenda Jaime Dias, Gerente Técnico de Animais de Companhia da Merial Saúde Animal.

Para aproveitar sem preocupação o melhor que o verão tem a oferecer, a Merial dá algumas recomendações para proteger o seu pet dos incômodos gerados pelo calor. “Para evitar a exposição aos raios solares, o dono deve passear com seu animal de estimação no período da manhã ou final da tarde, evitando o Sol forte que pode causar até câncer de pele. Além disso, o calor em excesso aumenta a temperatura corporal dos cães podendo levar à hipertermia, pois eles não transpiram como os seres humanos e se resfriam pela respiração. Durante os passeios, procure carregar uma garrafa de água para refrescar o cão e mantê-lo hidratado”.

Outro incômodo para donos e pets durante a estação mais quente do ano são os parasitas. “A proliferação de pulgas e carrapatos é alta no verão devido ao calor e umidade, e as doenças transmitidas por esses parasitas podem também oferecer riscos às pessoas. A melhor forma de aproveitar esse período é com a correta prevenção. Assim, os donos e seus animais podem desfrutar de mais momentos de lazer com saúde”, reforça Jaime.

Merial Saúde Animal - http://www.merial.com.br




Fonte: Texto Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional