ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

14/07/2017
HiperZoo promove mostra com celebridades felinas neste sábado

Mostra de raças contará com a presença do gato ''ator'' da novela Cúmplices de um Resgate e da campeã do World Cat Show 2016

HiperZoo promove mostra com celebridades felinas neste sábado



Bartolomeu Maine Coon do Gatil LB Master - Foto: Glória Linares


O fim de semana promete ser animado para os apaixonados por gatos. O HiperZoo promove neste sábado (15) o 1º Encontro de raças Felisul, em parceria com a marca de rações Royal Canin e a Felisul, associação que busca incentivar a criação consciente e humanizada de gatos.

O ponto alto da mostra certamente será a presença de duas “celebridades” felinas: Bartolomeu, o maine coon que atuou na novela infantil Cúmplices de um Resgate, e Daruma Mika, felina da raça Exótico que foi campeã mundial do World Cat Show 2016. A mostra conta ainda com a participação de criadores de diversas regiões do Brasil apresentando as raças: Norueguês da Floresta, Bengal, Ragdoll, Exótico, Maine Coon e British Shorthair.

O objetivo da apresentação vai além de encantar o público com a beleza dos felinos, mas também mostrar as principais características dessas raças, esclarecer dúvidas dos tutores e interessados em adquirir um gato e, claro, conhecer algumas curiosidades sobre os felinos famosos.

L.B. Master Up, o maine coon de 8,2kg e 3 anos de idade, é mais conhecido como Bartolomeu, devido ao seu sucesso na novela. É o mais famoso membro do gatil L.B. Master, de São Paulo, e um autêntico representante da maior raça de gato doméstico do mundo, o Maine Coon. Conhecidos pela inteligência e temperamento extremamente doce e carinhoso, os gatos dessa raça crescem até os 4 anos e um macho adulto castrado pode chegar a pesar até 10kg (sem ser obeso) e a medir 1,20m. Outra curiosidade é que interagem muito com seus tutores e vocalizam um som diferente do miado comum, que mais parece um arrulhar de passarinhos. O temperamento sociável parece mesmo ser uma forte característica da raça. “Depois do final das gravações, Bartolomeu sofreu uma pequena depressão. Era saudades da convivência com os amigos artistas da novela”, comenta a tutora Glória Linares. “Bastou eu começar a passear com ele pelos shoppings ou parques para tudo voltar ao normal”.

Já Daruma Mika, gata de 3 anos da raça Exótico, é bem conhecida pelos seus prêmios. Conquistou título de Junior Winner na Argentina em 2014 e, no mesmo ano, o título de Gato do Ano, pelo Clube Brasileiro do Gato. Foi National Winner brasileira em dois anos e, em 2016, World Winner como melhor fêmea do mundo. A premiação avalia a morfologia e o padrão, segundo o standard da raça. Pertence ao criador Alex Martins do Gatil Daruma, de Sorocaba (SP), e, segundo ele, a Mika conquista a todos por sua distribuição de cores, seus olhos grandes e escuros e seu temperamento manhoso. Representa muito bem essa raça conhecida como “persa de pelo curto”, cuja pelagem tem um aspecto de pelúcia e o temperamento é carinhoso e brincalhão. Outro “famoso” gato dessa raça é o personagem Garfield.

A raça Bengal é muito desejada por suas características semelhantes a uma jaguatirica ou gato selvagem. É o resultado do cruzamento do American Shorthair com o selvagem Leopardo Asiático (ALC - Asian Leopard Cat). São ativos, dóceis, curiosos, companheiros e inteligentes, sendo muitas vezes comparados aos cães. A fêmea pesa entre 3,6 e 5,4 Kg, e machos 4,5 kg, podendo chegar até aos 9 Kg. Já o Ragdoll destaca-se pelos olhos azuis, pelagem longa e porte grande, enquanto o British Shorthair é um gato robusto, compacto e de pelagem densa. É a raça mais antiga reconhecida e inspirou Lewis Carroll na criação do Gato Risonho, filme Alice no País das Maravilhas, por ter a característica de sempre parecer estar sorrindo.

Outra curiosa raça é o Norueguês da Floresta, uma raça de gatos gigantes, com corpo musculoso e que possui pernas traseiras ligeiramente mais altas, o que os ajuda na caça. Sua pelagem é formada por 3 tipos de pelos: subpelo lanoso, o pelo longo (intermediário) e os guard-hair que, originalmente, serviam para evitar que a neve atingisse as camadas inferiores da pelagem. São gatos muito carinhosos e inteligentes.

Para apreciar a mostra e saber mais sobre essas raças, basta doar 1kg de ração. Cada kg de ração dá direito a 4 ingressos e as doações serão encaminhadas para uma ONG de proteção animal.

Serviço
1º Encontro de Raças Felisul no HiperZoo
Quando: sábado, 15 de julho, das 11h às 17h
Entrada: 1kg de ração – 4 ingressos para a mostra
Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3078-0909
Site: http://www.hiperzoo.com.br




Fonte: Central Press



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional