ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

12/02/2018
Está curtindo a folia nesse Carnaval? Já sabe quais os cuidados necessários com os pets?

Nem tudo é festa, alguns cuidados são essenciais para garantir a saúde e bem estar dos animais domésticos

Está curtindo a folia nesse Carnaval? Já sabe quais os cuidados necessários com os pets?



O brasileiro já está se preparando para curtir o feriado mais aguardado do ano, o Carnaval. Com isso, muitas viagens estão sendo programadas, e para quem tem pet é preciso tomar cuidado com algumas regrinhas básicas para manter o bem estar dos animais e garantir que a folia seja só festa, sem nenhum imprevisto.

Estamos em uma época muito quente, por isso, é primordial manter a hidratação, sempre oferecendo água. Além disso, para quem vai colocar o pé na estrada e levar cachorros ou gatos é importante se atentar ao horário de viagem, pois, as altas temperaturas podem causar danos aos bichinhos. Segundo a veterinária do Hospital Veterinário Cão Bernardo, a Dra. Milena Guimarães, o melhor horário é viajar quando tenha menos calor, por exemplo, às 6h da manhã ou após as 18h.

“Caso a viagem seja com tempo maior que 1h é necessário realizar paradas para seu cãozinho poder fazer suas necessidades fisiológicas e levar água fresca para oferecer com periodicidade. Caso seja gatinho é importante levar em uma caixa de transporte e não deixar em contato direto com o Sol, oferecendo da mesma forma água e petiscos de costumes”, completa Milena.

Hoje, existem muitos hotéis e pousadas que aceitam animais. Porém, é importante verificar alguns fatores para saber se, realmente, o local proporcionará segurança e bem estar ao pet. Ele precisa ser arejado pelo dia e não pode ser frio à noite, também é preciso verificar a limpeza e a luminosidade do ambiente.

Já para quem não vai levar os seus animais de estimação e vai hospedá-los na casa de parentes ou amigos a Dra. Milena também separou algumas dicas. “Caso deixe com alguém, leve a ração que está habituado a utilizar, vasilhas de água e alimento, tapetes higiênicos, areia e bandeja sanitária também devem ser inclusas, caso seja gato. Oriente sobre os alimentos proibidos, água mineral ou filtrada, cuidados com janelas em caso de gatos e deixe sempre o telefone de seu veterinário de confiança”, explica.

Para finalizar, é importante ressaltar que os passeios precisam ser em horários com temperaturas amenas para que os animais não queimem as patinhas e não sofram, deixá-los em locais quentes e pouco arejados também está fora de cogitação.

Importante ressaltar:
  • Nunca passe glitter ou purpurina nos animais, esses pigmentos grudam na pele e podem causar danos graves à saúde.
  • Não passe tinta nos animais, hoje, existem algumas próprias para eles, mas é preciso verificar com o veterinário.
  • Jamais ofereça bebidas alcoólicas para os pets, e, fique atento para que ninguém o faça. As bebidas alcoólicas podem provocar diversos malefícios, como vômitos, tonturas, convulsões e até mesmo desmaios.

  • Para mais informações sobre o Hospital Veterinário Cão Bernardo acesse: http://www.caobernardo.com.br




    Fonte: Agência AMB



    COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







     
     
    Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
    Normas de uso - Política de privacidade

    CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional