ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

04/04/2018
Problemas dermatológicos em cães representam 40% das consultas em clínicas

Cães podem desenvolver alergias de causa ambiental ou por reação adversa aos alimentos


São Paulo, abril de 2018 – As alergias estão entre as doenças mais comuns nos animais de estimação. Os cães podem desenvolver problemas de peles por causas ambientais ou alimentares. A busca por tratamento para esse tipo de desconforto representa 40% das consultas veterinárias. Alguns pets apresentam apenas problemas de pele, enquanto outros manifestam também complicações gastrintestinais, por isso é preciso investigar a causa desse problema o quanto antes.

Os animais podem desenvolver alergias ambientais a poeira, pólen, grama ou picadas de pulgas. Alergias a pólens de árvores, gramas, ervas daninhas, fungos e ácaros causadores de desconfortos na pele são chamados de dermatite atópica. Muitas vezes, essas condições são sazonais e podem se transformar em um problema diário em alguns cães.

Entre os sintomas nos cães alérgicos estão a coceira (prurido), vermelhidão, lambedura excessiva no local da alergia, inflamações, secreção nos olhos e ouvidos inflamados. Há casos de animais que apresentam infecções secundárias como feridas, queda de pelos e odor desagradável.

Ao notar qualquer alteração em seu animalzinho, é recomendado procurar um médico veterinário que irá pedir alguns exames para descobrir a origem do problema. O profissional pode indicar medicamentos de uso oral e tópico, além de estimular uma nova alimentação.

Nos cães saudáveis, a pele é uma barreira eficaz que protege da exposição a muitos alérgenos potenciais comuns. “Alguns problemas de pele podem desaparecer rapidamente, enquanto outros precisam de controle por toda a vida” afirma Sandra Nogueira, médica veterinária responsável pela área de assuntos veterinários da Hill´s Pet Nutrition.

Alimentação a favor da pele

A boa notícia é que a maioria dos animais com problemas de pele pode ser auxiliada ao consumir o alimento correto. Mesmo se a causa do quadro não for alimentar, o animal ainda poderá se beneficiar devido aos nutrientes importantes para a saúde da pele e pelagem que esses alimentos possuem. O principal objetivo do controle nutricional é aliviar os sinais, limitar o desconforto do animal e promover a melhoria da aparência da pele e pelo ”, explica Sandra Nogueira, A alimentação correta ajuda muito na qualidade de vida de seu animalzinho e minimiza os desconfortos alérgicos. Por isso, a Hill´s Pet Nutrition desenvolveu a Prescription Diet™ z/d™, um alimento com proteína de origem animal altamente hidrolisada e pura, fonte única de carboidrato, sem sabores artificiais, conservantes, glúten ou lactose podendo ser utilizada tanto no diagnóstico como no tratamento de alergia alimentar.

“Quantidade adequada de vitaminas e minerais atuam na proteção da barreira cutânea. Fonte de proteína de origem animal hidrolisada de altíssima digestibilidade que auxilia a evitar alérgenos mais comuns em alergias alimentares. Fonte de fibra que colabora com a saúde gastrointestinal”, reforça a veterinária, ao falar os benefícios da Prescription Diet™ z/d™.

A Hill´s Pet Nutrtion mantém uma linha de alimentos coadjuvantes dedicada aos cuidados terapêuticos de cães e gatos. Mais informações em:http://www.hillspet.com.br/




Fonte: Pólvora Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional