ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

24/05/2018
Universidade Univeritas/UNG inaugura Centro de Equoterapia

Espaço oferece método que utiliza cavalos no acompanhamento de pessoas com deficiências ou necessidades especiais


A Universidade UNIVERITAS/UNG inaugurou, na quarta-feira (16), o Centro de Equoterapia, em parceria com a Secretaria de Saúde de Guarulhos. O espaço oferece o método que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. As sessões podem ser particulares ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para realizar sessões pelo SUS, o paciente deverá passar por avaliação da equipe multiprofissional do CER-II, que será responsável tanto pela indicação do tratamento, conforme os critérios técnicos do protocolo de equoterapia do município, quanto pelo acompanhamento da evolução clínica da pessoa. Além de contemplar os pacientes encaminhados pelo SUS, o Centro de Equoterapia da Universidade também atenderá às demandas espontâneas, com cobrança de consultas, cerca de 50% mais baratas em comparação ao preço praticado em clínicas particulares.

De acordo com o vice-reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, todo mundo vai ganhar. ''Ganham nossos alunos, porque poderão colocar em prática o que aprendem na Universidade; o município, porque terá profissionais mais preparados no futuro; e a população em si, com a possibilidade de realizar esse atendimento pelo SUS, ou por um preço bem menor do que os praticados no mercado'', explicou.

Já para o secretário de Saúde de Guarulhos, José Sérgio Iglesias Filho, a inauguração do Centro de Equoterapia é uma conquista histórica. ''Há muito tempo buscávamos viabilizar essa assistência para atender a nossa demanda. Quem ganha com essa parceria é a população que tanto precisa dos nossos serviços. E é isso que nos move a trabalhar todos os dias, como se fosse o primeiro'', disse.

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, que estava presente na solenidade de inauguração, agradeceu ao grupo Ser Educacional e à Universidade pela parceria, que permitirá a oferta do serviço na cidade. ''A Prefeitura não está colocando nenhum centavo nessa parceria. Ao contrário. O município deixará de pagar pelo atendimento, até então, realizado na rede'', destacou Guti.

O Centro de Equoterapia da UNIVERITAS/UNG fica localizado no campus Dutra da Universidade, na Rua Anthon Philips, 446, Vila Hermínia, Guarulhos-SP.




Fonte: UNIVERITAS/ UNG



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional