ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

25/01/2019
Dicas para colocar seu cão em forma já no começo do ano

Veterinária da Hill´s Pet Nutrition orienta sobre a importância da alimentação adequada para garantir uma vida longa e saudável aos animais de companhia


São Paulo, janeiro de 2019 – O ano está começando e este é um ótimo momento para rever também a alimentação do seu pet. Manter o peso ideal é questão de saúde não só para os humanos, como também para os cães. Só assim eles conseguem ter uma vida longa e saudável.

“Cães obesos precisam perder peso para que tenham uma saúde melhor, mas isso só será possível se o emagrecimento acontecer de maneira controlada. Neste ponto é importante, antes de mais nada, procurar um veterinário para avaliar e classificar a condição corporal e o grau de obesidade do animal”, explica Brana Bonder, médica- veterinária e Supervisora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition.

A veterinária aproveita e lista algumas dicas importantes para quem quer mudar os hábitos alimentares do seu pet em prol do emagrecimento:

Fique de olho na ração escolhida: uma alimentação equilibrada é fundamental para uma condição adequada dos cachorros, mas os que estão com sobrepeso e obesidade precisam ser tratados com ração designada para perda de peso. Ela é elaborada com um perfil nutricional específico para promover o emagrecimento saudável, como, por exemplo, possui alto teor de fibras para manter o cão saciado entre os intervalos das refeições.

Inclua exercícios para a manutenção do peso: Os exercícios físicos são essenciais tanto para promover a perda de peso como para auxiliar o animal a manter a condição corporal adequada. Incentivar caminhada no parque, brincar com bolinhas ou arremessar algum outro brinquedo para que o cão busque aumenta o gasto calórico diário, além de ser um momento muito prazeroso entre o tutor e o animal. Assim, exercícios regulares e nutrição adequada são fundamentais para o cão.

Só controlar a ração convencional não basta

A veterinária acrescenta que alguns fatores podem influenciar o cão a ganhar peso como a raça, idade, tipo de alimento que come e o estado clínico. Por isso, em alguns casos, só controlar a ração convencional não basta, é preciso fornecer uma alimentação específica para perda de peso.
Para isso, a Hill´s Pet Nutrition mantém uma linha especializada nesse cuidado. Todas as rações deste segmento possuem menos calorias, tornando-se um alimento ideal para perda e controle de peso em cães.

São elas:
  • Hill's™ Science Diet™ Adulto Light Raças Pequenas e Mini
  • Hill's™ Science Diet™ Adulto Light Pedaços Pequenos
  • Hill's™ Science Diet™ Adulto Light

  • Outra opção é a Hill's Prescription Diet R/D Canino Redução De Peso clinicamente comprovada para suporte à perda de peso, auxiliando a manutenção da massa muscular e à sensação de saciedade. “Com atenção e carinho é possível prolongar a vida dos nossos animais de estimação com qualidade e diversão”, completa.




    Fonte: Polvora Comunicação



    COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







     
     
    Guia Pet & Cia 2008-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
    Normas de uso - Política de privacidade

    CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional