ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

28/05/2019
Dia da AdoCÃO PEDIGREE garantiu um lar feliz a cães abandonados

A quarta edição do Dia da AdoCÃO, evento que faz parte do Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, iniciativa da Mars Petcare, mobilizou milhares de pet lovers espalhados pelo país e promoveu a adoção de 76 cães

Dia da AdoCÃO PEDIGREE garantiu um lar feliz a cães abandonados



Luísa Sonza, sua irmã Sofia e a cachorrinha Princesa


Somente em São Paulo, onde um evento especial reuniu ONGs parceiras do Programa, 51 cães ganharam um novo lar e mais de 6 mil pessoas curtiram as atrações do Dia da AdoCÃO, no Mooca Plaza Shopping.

“Nós, da PEDIGREE®, sabemos da importância em incentivar a adoção no Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde, são mais de 20 milhões de cães abandonados no país, sendo que 70% deles estão em abrigos. Triste é saber que 90% desses cães resgatados nunca encontrarão um lar para chamar de seu”, explica Gabriela Faria, Gerente de Marketing de PEDIGREE®.

Todos os cães foram adotados já castrados e vacinados como parte de um dos pilares do Programa: a guarda responsável. Para cada adotante foi entregue um kit com alimentos PEDIGREE® e um vale serviços da Pet Anjo.

Todos os cães adotados passaram pelos cuidados do Hospital Veterinário Pet Care, que estava presente com um time de Médicos-Veterinários conversando sobre guarda responsável e nutrição, realizando avaliação da saúde bucal e sobrepeso e exame para diagnosticar possíveis verminoses.

Família de Luísa Sonza adota mais um cãozinho

A cantora Luísa Sonza também marcou presença no Dia da AdoCÃO. Além de apoiar a causa da adoção de animais, no evento ela adotou um cãozinho para sua irmã Sofia, de 6 anos, batizada com o nome de Princesa. Ambas se comprometeram, durante o Juramento da Posse Responsável, a “cuidar, amar e sempre oferecer o que há de melhor” para ela.

“A importância de adotar é algo que sempre esteve presente na minha vida. Eu já tenho duas ‘nenéns’ adotadas, Regina e Gisele, e uma que me foi dada, Amora. Quando recebi o convite da PEDIGREE®, fiquei muito feliz. Eu sou do interior, então, sempre tive contato com animais, sempre tive atenção para cuidar deles. Percebi o quanto eles nos dão amor e carinho, o quanto eles compartilham só o bem, e o quanto precisamos cuidar mais deles. Eu vejo essa oportunidade como uma forma de incentivar a adoção de mais animais, já que eu mesma já tenho, agora, 3 adotados”, revela a Luísa durante o evento. A jovem, que neste ano ganhou um prêmio de “Cantora Revelação”, também é uma das apoiadoras da AMPARA Silvestre, da AMPARA Animal.

Doação especial de alimentos

Durante o Dia da AdoCÃO, o Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom entregou à Presidente da AMPARA Animal, Juliana Camargo, uma doação de 116 toneladas de produtos para alimentar os cães das ONGs parceiras da AMPARA, de todo o Brasil, ao longo de 2019. A atriz Paolla Oliveira - que é muito ligada à causa animal – esteve no evento e recebeu a doação de 10 toneladas de alimentos PEDIGREE® que ela enviará ao Au Family Abrigo, do Pará, e ao Projeto Acolher, de Alagoas.

Corrente do bem

Os cães disponíveis para adoção foram resgatados por ONGs participantes do Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom e são organizações ligadas à AMPARA Animal. O tema desta quarta edição do evento foi “Um dia para se conectar para sempre” e teve o objetivo de espalhar mensagens positivas pela Internet. Em um contexto em que discursos de ódio, “fake news” e outros tipos de interações negativas tomam conta da web, para estimular as pessoas a compartilhar o bem na Internet e fora dela também PEDIGREE® lançou Dog BOTs, que transformou os cachorros em verdadeiros BOTs do bem, que brincando geravam mensagens positivas e as disparavam automaticamente pelo Twitter juntamente com um pedido de adoção. Um dos incentivadores de Dog BOTs foi o ator João Vicente, que se divertiu durante o evento ao lado dos cães.

O Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom acabou de completar 10 anos e já mudou a realidade de mais de 76 mil cães abandonados no Brasil por meio do estímulo à adoção e guarda responsável, doou 13,6 milhões de refeições e já ajudou cerca de 90 ONGs e Protetores independentes.

Mesmo com o sucesso da iniciativa, PEDIGREE® quer mais e realizará outros eventos de adoção ao longo do ano. A agenda dos próximos eventos está disponível em http://www.pedigree.com.br/adotar/agenda.




Fonte: In Press Porter Novelli



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional