ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE -
A -
A
20/07/2010
Pedigree Adotar é tudo de bom de mãos dadas com a WSPA na ajuda aos animais vítimas das enchentes em Pernambuco
Com a doação de mais de uma tonelada de ração Pedigree®, campanha reforça a preocupação no cuidado e na guarda responsável dos animais afetados pelas enchentes
Em uma ação conjunta com a WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal, Pedigree® Adotar é tudo de bom comemora a doação de uma tonelada e meia de ração Pedigree® para as regiões afetadas pelas fortes chuvas em Pernambuco, ocorridas em junho deste ano.
A entrega dos sacos de ração para cães Pedigree® aconteceu na quinta-feira, dia 15/07, na entidade Gato Feliz e Cia, localizada em Recife – juntamente com comedouros da marca. Parceira da campanha Pedigree® Adotar é tudo de bom, a ONG é afiliada da WSPA que, com o apoio de voluntários da própria Secretaria de Saúde de Pernambuco, oficiais de controle animal e das ONGs locais AADAMA, encaminhará as doações para as áreas afetadas, que contemplam 67 municípios, sendo 12 deles em condições de calamidade pública.
A gerente de programas veterinários da WSPA, Rosangela Ribeiro, comemora a prontidão da Pedigree®. “Diante do comprometimento das necessidades básicas dos animais – que inclui a alimentação –, pensamos imediatamente em uma empresa que se preocupasse e que trabalhasse pelo bem-estar animal. Pedigree® correspondeu às nossas expectativas, respondendo ao pedido da WSPA logo no primeiro contato e contribuindo significativamente”, explica Rosangela.
A doação tem como missão aliviar as condições de falta de alimento e imunidade dos cães, que também estão sofrendo com as enchentes que atingiram o Estado. “Mais do que produzir alimentos de alta qualidade, Pedigree® se preocupa com o bem-estar animal”, explica José Carlos Rapacci, diretor de marketing de pet da Mars Brasil. “Ficamos felizes em saber que estamos contribuindo para auxiliar o atendimento aos cães de Pernambuco que também estão sofrendo com as enchentes que atingiram o Estado”, lembra Rapacci.
O envolvimento da campanha Pedigree® Adotar é tudo de bom acontece em paralelo com a participação de outras empresas, entidades e da própria Secretaria de Saúde de Pernambuco, que disponibilizaram vacinas, monitoração de animais abandonados e 60 veterinários à disposição da sociedade local.
A iniciativa Adotar é tudo de bom é parte da campanha mundial da marca Pedigree® que visa diminuir o alto número de cães abandonados por meio da sensibilização e motivação de pessoas para a causa da adoção e por meio do apoio às organizações que resgatam e mantêm cães abandonados.
Sem prazo específico para acabar, o programa Pedigree® Adotar é tudo de bom continuará reforçando a importância da causa dos cachorros abandonados. Já em seu segundo ano de campanha, a ação acumulou novas estratégias, parceiros e uma série de atividades que ajudaram a promover, até aqui, a adoção direta de 12.170 cachorros abandonados.
Fonte: LVBA