ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

02/10/2014
Dia Nacional de Adotar um Animal

Plante a semente da caridade. Colha os frutos do amor !


Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinônimo de fortalecer e crescer. O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis e, será comemorado, pelo 15º ano consecutivo como o Dia Nacional de Adotar um Animal.
O objetivo desta data, é permitir que as pessoas se envolvam com a causa dos animais, mantendo um contato próximo com os problemas que afligem os animais.

Precisamos conscientizar as pessoas. Mostrar que as questões que envolvem dos animais abandonados tem solução, que isto não está relacionado diretamente com a existência deles, por isto eliminá-los não resolve o problema, precisamos sim, alterar a maneira que o ser humano os vê dentro da sociedade. Eles são regidos pelas leis da natureza, onde lhes é concedido o direito á vida. É necessário mudar as atitudes para rever os conceitos.

Idealizado pela ambientalista Vininha F.Carvalho, editora do Portal Animalivre ( http://www.animalivre.eco.br ) , esta campanha educativa incentiva a adoção dos animais abandonados. Existem muitos animais abandonados à espera da oportunidade de serem adotados. Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família que possa tratá-lo com respeito e consideração.

A idéia da criação do Dia Nacional de Adotar um Animal, propõe que a adoção, seja vista como uma opção na hora de adquirir um animal, sem preconceitos. Neste data, também serão realizadas atividades que ressaltam a importância da posse responsável e da esterilização , como uma maneira para promover o bem-estar dos animais.

Como participar :
Divulgando esta proposta para os amigos, nas escolas, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas. Através de cartazes confeccionados com criatividade, poderá divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops.

Cada aliado que se disponha ajudar, será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.




Fonte: Comunique-se



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional