ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Boxer


Boxer
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 48 fotos de Boxer - Escolha a categoria abaixo
Brincando - 1 foto
Filhotes/Jovens - 7 fotos
Descansando - 2 fotos
Fotos de Perto - 10 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Boxer
País onde a raça é recorrente : Alemanha
 
Descrição da Raça
A raça foi fixada no começo deste século, na Alemanha. O boxer resulta de cruzamento de mastins Bullenbeisser e Buldogues realizados em Munique na década de 1850.

O Boxer é um cão de porte médio, compacto, de figura quadrada, com ossatura robusta e de pelagem curta. A musculatura é seca, poderosamente desenvolvida, modelagem nitidamente definida, sua movimentação é enérgica, poderosa e nobre, não é rústico, pesado, muito leve, nem lhe falta substância.

Apesar da aparência agressiva, belicosa e da natureza extrovertida, ele é dócil para ser usado como guia em certos países.

Boxers são cães pacientes com crianças, inteligentes, afetuosos e muito ligados aos seus donos. São considerados bons cães de guarda, desde que recebam adestramento adequado. São protetores do lar e da família, pois são territoriais ainda que de boa índole. Boxers normalmente são pacíficos mas são valorosos por suas aptidões físicas e sua fidelidade característica.

Embora o Boxer precise de exercícios para manter-se em forma, há inúmeros relatos de Boxer que vivem bem em apartamentos. O ideal é que o cão tenha alguma atividade física freqüente, como passeios diários.

Os cães da raça boxer são cães de fácil manutenção.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional