ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Bulldog


Bulldog
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 13 fotos de Bulldog - Escolha a categoria abaixo
Divertidas - 1 foto
Fotos de Perto - 5 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Bulldog
País onde a raça é recorrente : Reino Unido
 
Descrição da Raça
País de origem:
Inglaterra

Nome no país de origem:
Bulldog
English Bulldog (Buldog Inglês)
British Bulldog (Bulldog Britânico)

Aparência geral:
É um cão de pelagem lisa, atarracado, baixo, largo, possante e compacto. Cabeça maciça, pesada em relação ao tamanho do cão. Nenhuma característica deve se destacar com relação às demais, a ponto de prejudicar a harmonia geral ou dar ao cão uma aparência deformada ou ainda interferir na sua movimentação. A face é curta, o focinho largo, rombudo e inclinado para cima. O corpo é curto, com suas partes componentes bem unidas; os membros são fortes, bem musculados, atléticos. O quarto traseiro é alto e forte, mas um pouco mais leve que o poderoso dianteiro. A fêmea não é tão impressionante nem tão bem desenvolvida quanto o macho.

Características:
Transmite uma impressão de determinação, força e atividade.

Temperamento:
Vivaz, destemido, fiel, digno de confiança, corajoso, aspecto feroz mas dotado de natureza afetuosa.

Cabeça e Crânio:
Crânio grande em circunferência, cujo perímetro (medido na frente das orelhas) deve ser aproximadamente igual à altura do cão na cernelha. Visto de frente, parece ser muito alto da comissura do maxilar inferior ao topo do crânio, é igualmente largo e quadrado. As bochechas são bem arredondadas e se estendem, dos lados, além dos olhos. Vista de perfil, a cabeça parece muito alta e curta do occipital à extremidade do nariz. A testa é chata; a pele da testa e da cabeça é solta e enrugada. A testa não é proeminente e não sobrepassa a face. As projeções dos ossos frontais são proeminentes, largas, quadradas e altas; presente uma depressão larga e profunda entre os olhos. 
Do "stop" até o meio do crânio segue um sulco largo e profundo, que pode ainda ser percebido até o topo do crânio. A face, da frente dos zigomas até o nariz, é curta e apresenta rugas na pele . O focinho é curto, largo, arrebitado e muito profundo da comissura dos olhos ao canto da boca. Nariz e narinas grandes, largas e de cor preta - jamais de cor fígado, vermelho ou marrom. A ponta do nariz é projetada em direção aos olhos. A distância da comissura interna dos olhos (ou do centro do "stop", entre os olhos) á extremidade do nariz, excede à distância da extremidade do nariz ao bordo do lábio inferior. As narinas são grandes e largas e apresentam entre elas uma linha reta vertical, bem definida. 
Os lábios superiores são grossos, largos, pendentes e bem descidos, cobrindo inteiramente os lados do maxilar inferior - mas não a sua frente. Na frente os lábios superior e inferior se encontram , cobrindo inteiramente os dentes. As mandíbulas são largas, maciças e quadradas. A mandíbula inferior projeta-se consideravelmente à frente da mandíbula superior e se curva para cima. Visto de frente, os contornos da face devem ser eqüidistantes, de cada lado de uma linha mediana imaginária.

Olhos:
Visto de frente, os olhos são colocados baixos no crânio, bem afastados das orelhas. Os olhos e o stop situam-se sobre uma mesma linha reta perpendicular ao sulco frontal. São bem afastados mas suas comissuras externas permanecem no interior do contorno das bochechas. Tem a forma redonda, de tamanho moderado, nem profundos nem proeminentes; são da cor bem escura - quase preta - e não deixam ver o branco (esclerótica) quando voltados diretamente para a frente.

Orelhas:
Inseridas alto, elas são pequenas e finas, ou seja, o bordo anterior de cada orelha, visto de frente, funde-se com o contorno do crânio em seu ângulo superior, de tal forma que as orelhas são afastadas o máximo possível e são posicionadas tão alto e tão distante dos olhos quanto possível. 
Orelhas em rosa são corretas, isto é, dobradas para o interior em suas partes posteriores, os bordos ântero - superiores recurvando-se para fora e para trás, descobrindo parcialmente o interior do conduto externo das orelhas.

Boca:
As mandíbulas são largas e quadradas; com seis incisivos alinhados regularmente entre os caninos. Os caninos são bem afastados. Os dentes são fortes e sólidos; não são visíveis quando a boca está fechada. De frente, a mandíbula inferior deve ser colocada sob a mandíbula superior, a qual é paralela.

Pescoço:
De comprimento moderado (mais para curto que para longo), muito grosso, possante e forte em sua base. Seu perfil superior é convexo e possui abundante pele solta, grossa e enrugada na região da garganta, formando barbelas de cada lado, da mandíbula inferior ao peito.

Anteriores:
Os ombros são largos, oblíquos e bem descidos, muito possantes e musculados, dando a impressão de terem sido acrescentados ao corpo. O peito é amplo e redondo e muito profundo, do topo do ombro à região do esterno onde se junta ao antepeito. Ele é bem descido entre os membros anteriores. 
Seu diâmetro é grande. Ele é redondo atrás dos membros anteriores e não é plano nos lados, as costelas são bem arredondadas. Os anteriores são muito fortes e sólidos, bem desenvolvidos, bem afastados, musculados e retos; apresentam um contorno encurvado mas seus ossos são fortes e retos e não arqueados ou tortos.
Os anteriores são curtos se comparados com os posteriores mas não a ponto de fazer o dorso parecer longo ou prejudicar a movimentação do cão. 
Os cotovelos são baixos e bem afastados das costelas. Os metacarpos são curtos, retos e fortes.

Corpo:
Peito largo, arredondado lateralmente, saliente e bem descido. Dorso curto e forte, largo nas espáduas e comparativamente mais estreito no lombo. O dorso apresenta um ligeiro declive logo atrás da cernelha (sua parte mais baixa), de onde a coluna vertebral se eleva até o lombo (cujo topo é mais alto que a cernelha) e depois se encurva de novo, mais bruscamente até a cauda, formando um arco (denominado dorso de carpa ou dorso carpeado) que é uma característica significativa da raça. Costelas bem arqueadas e voltadas para trás. 
O ventre é recolhido e não pendente.

Posteriores:
Os posteriores são fortes e musculosos, proporcionalmente mais longos que os anteriores a fim de levantar o lombo. Os jarretes são levemente angulados, bem descidos. Os anteriores são longos e musculados do lombo aos jarretes. Em sua parte inferior são curtos, retos e fortes. Os joelhos são redondos e ligeiramente afastados do corpo. Os jarretes, em conseqüência, aproximam-se e os pés desviam-se para fora.

Pés:
Os pés são retos e voltados muito ligeiramente para fora, de tamanho médio e moderadamente redondos. Os pés posteriores são redondos e compactos. Os dedos, compactos e espessos, são bem separados, fazendo destacar as juntas que são altas.
Corretas: Patas de Gato (arredondado e fechado).
Incorretas: Dedos abertos e separados.
Atípicos: Patas de Lebre (pés compridos).

Cauda:
Implantada baixo, a cauda é saliente, inicialmente reta, depois se inclina para baixo. Ela é redonda, lisa, desprovida de franja ou de pêlos ásperos. De comprimento moderado, mais para curta que para longa - espessa na base, vai-se afinando rapidamente até uma ponta fina. 
É portada baixa, sem curva nítida para o alto na extremidade. Jamais é portada sobre o dorso.
1. Cauda saca-rolhas - Admitida. 2. Cauda CORRETA. 3. Cauda com a colocação incorreta (inserção alta). 4. Cauda com o porte incorreto - CAUDA ALEGRE.

Movimentação:
Andadura particularmente pesada e travada, parecendo que o cão marcha com pequenas passadas sobre a ponta dos pés, os pés posteriores não se elevando e parecendo arrastar no chão. 
Quando o cão corre, uma das espáduas está sempre bem avançada.

Pelagem:
De textura fina, curta, fechada e lisa. Aparenta ser dura apenas porque é curta e compacta (não é um pelo de arame ). COR : Pelagem de cor sólida ou sólida com máscara ou focinho preto. Todas as cores são uniformes (que devem ser puras e brilhantes) : vermelho - em suas diferentes tonalidades, fulvo , fulvo claro, etc., rajado, branco, ou combinação de branco com qualquer uma das cores precedentes. 
As cores fígado, preto e preto com manchas castanhas ( "tan" ) são altamente indesejáveis. PESO : 25 kg (55 libras) para o macho e 22,7 kg (50 libras) para a fêmea. FALTAS : Todo desvio com relação aos pontos precedentes deve ser considerado como falta, que será penalizada em função de sua gravidade. N.B. : os machos devem ter dois testículos aparentemente normais e plenamente descidos na bolsa escrotal. 


Créditos:
As informações presentes neste artigo foram gentilmente cedidas pelo Canil Mondpartner (Abroleto Kennel), especializado nas raças Scottish Terrier, Pug, Basset Hound, Bulldog Inglês e Bulldog Francês.
O Canil fica na avenida João Flávia Ferro, nº 250 - Jd. Sta. Rita - Piracicaba SP 
Telefone: (019) 3424-3072

Para maiores informações acesse: http://www.bellagua.com.br/abroleto/index.htm 

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional