ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Maltês


Maltês
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 21 fotos de Maltês - Escolha a categoria abaixo
Filhotes/Jovens - 5 fotos
Divertidas - 1 foto
Fotos de Perto - 3 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Maltês
 
Descrição da Raça
O Maltês é uma pequena raça de cães que não troca de pêlos. Segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia o nome Maltês, ao contrário do que pensa a maioria, não significa que a raça é originária da ilha de Malta (pequeno país europeu). Maltês, no entanto, é um adjetivo oriundo da palavra semítica màlat que quer dizer seguro ou porto. Também é conhecido como Bichon Maltês.

O Maltês é um cão pertencente ao grupo dos toys que é coberto da cabeça aos pés com uma manta de pêlo longo, sedoso e branco. Malteses adultos têm entre 1.4 até 2.5 kg, o pêlo é reto e sedoso.

A cor é branca pura e apesar de orelhas cor de creme ou cor-de-limão serem permitidas, não são muito desejáveis, alguns indivíduos tem pêlos encaracolados ou lanuginosos, mas esses são os mais desejáveis. Características incluem cabeça levemente arredondada, com a largura de um dedo.

Também tem um nariz preto que tem a largura de dois dedos, as orelhas caídas tem cabelos longos, e os olhos são bastante escuros, cercados por um pigmentação mais escura de pele que é chamada de halo, dando aos Malteses seus olhares expressivos.

O corpo é compacto com o comprimento igualando a altura, seus narizes podem descorar e ficar cor de rosa ou marrom claro, isso é muitas vezes chamado de nariz de inverno e muitas vezes volta para o preto de novo com uma exposição gradativa ao sol.

Malteses podem ser bastante energéticos e são conhecidos pelos seus ocasionais acessos de atividade física, correndo em volta com velocidade máxima com uma agilidade incrível; mesmo assim, eles ainda servem bem para habitantes de apartamentos, se você leva uma vida pacata e quer um cão calmo que acompanhe o ritmo dos donos, tenha um Maltês. Mas se você leva uma vida agitada e quer um cão que acompanhe o ritmo dos donos, tenha um Maltês.

É essa vantagem que a raça tem sobre as outras, pois é um cão que se molda ao estilo do dono. São relativamente fáceis de treinar e gostam de um divertido jogo de pega-e-traz.

Estes cães inteligentes aprendem muito rápido, e adquirem novos truques e movimentos facilmente. Já que a raça foi criada especificamente para cão de companhia, eles não ficam bem se forem deixados sozinhos por longas horas, a não ser que sejam acustumados desde pequenos a brincarem sozinhos.

A raça tem a reputação de ser bondosa, mas pode ser intolerante com crianças pequenas ou outros cães, eles são muito protetores do seus donos e irão latir ou poderão morder se animais ou pessoas infringirem no seu território ou se são percebidos como uma ameaça.

Pelo seu tamanho diminuto, Malteses parecem não ter medo. De fato, muitos Malteses parecem relativamente indiferentes à criaturas/objetos maiores que eles mesmo (à não ser, claro, o seu dono). Eles estão entre os cães pequenos mais dóceis, ainda que são vívidos e brincalhões assim como energéticos. Por causa de seu tamanho, Malteses não são uma boa escolha para famílias com crianças pequenas pois eles podem ser facilmente machucados.

É um cãozinho muito calmo, tranqüilo, feliz e carinhoso, está sempre movimentando sua cauda.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional