ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Spitz Alemão


Spitz Alemão
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 19 fotos de Spitz Alemão - Escolha a categoria abaixo
Filhotes/Jovens - 5 fotos
Fotos de Perto - 4 fotos
Divertidas - 1 foto

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Spitz Alemão
País onde a raça é recorrente : Alemanha
 
Descrição da Raça
O Spitz Alemão Anão - popularmente também Lulu da Pomerânia ou Pomerânia - é uma raça de cães muito antiga. Porém seu reconhecimento oficial é relativamente recente, remontando ao século XIX.

Descendentes dos cães de puxar trenó originários da Islândia e da Lapônia, seus ancestrais foram introduzidos na Inglaterra pela Rainha Vitória, no começo do século XIX, trazidos da região da Pomerânia na Alemanha - daí o nome popular da raça. Muito difundido na Europa e nos Estados Unidos da América, este cão foi o companheiro de Mozart, em Viena, enquanto compunha. Os exemplares primitivos possuíam ossatura mais pesada, orelhas maiores e não possuíam profusão de pêlos, que caracteriza a raça hoje em dia.

Os primeiros spitz eram empregados como hábeis condutores de gado por seu porte grande e pesado, porém, na Inglaterra, foram criados menores e mais leves, com pelagem copiosa. Atualmente os Lulus da Pomerânia ou Pomeranian nos EUA (AKC) são chamados oficialmente pelo sistema FCI (da qual o Brasil faz parte) de Spitz Alemão Anão. A raça foi re-introduzida no Brasil no final dos anos 90 principalmente pelo canil Love Blue, que importou diversas matrizes dos EUA. Já em 2005) a CBKC registra quase 1.000 exemplares/ano originários de criação de diversos canis por todo Brasil, essa média continuou em 2006.

O Spitz Alemão Anão precisa de cuidados para que a pelagem seja mantida em boas condições, mas nada que simplesmente uma escova não resolva o caso. São extremamente dóceis por isso mesmo são considerados cães de companhia (Grupo 5 da FCI).

O tamanho e peso segundo o padrão oficial é:
O Anão até 22 centímetros de altura na cernelha, acima disso é considerado Spitz Alemão Pequeno.
Machos:de 1,8 a 2 kg;
Fêmeas:de 2 a 2,5 kg.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional