ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Dobermann


Dobermann
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 19 fotos de Dobermann - Escolha a categoria abaixo
Divertidas - 2 fotos
Fotos de Perto - 8 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Dobermann
País onde a raça é recorrente : Alemanha
 
Descrição da Raça
O Dobermann é um cão de porte médio, forte e musculosamente construído. Através das elegantes linhas de seu corpo, sua estatura arrogante e sua expressão de determinação, ele configura a estampa de um cão ideal.

Ele é amigável e calmo, muito devotado à família, ele ama as crianças, e desejável um temperamento e aspereza médios. É exigido um limiar de excitação médio com um bom relacionamento com seu dono.
Fácil aprendizado, o Dobermann adora o trabalho, devendo possuir para tal, expressiva habilidade, coragem e dureza, são também exigidos os valores de autoconfiança e intrepidez, como também, adaptabilidade e atenção para se encaixar no ambiente social.

Um elegante cão de trabalho, de andadura elástico e leve, capaz de cobrir terrenos extensos, especialmente aptos à defesa e a guarda.
Tem qualidades físicas e psíquicas fantásticas.
É atento, obediente, muito fiel e de fácil adestramento devido à sua inteligência, à sua aptidão natural para a guarda, ao seu ótimo olfato, à sua vontade de trabalhar e à sua obediência.

As cores são o preto, o castanho-escuro, ou o azul, com discretas manchas vermelho ferrugem.

A altura, medida na altura, é de (68 cm no macho, com um máximo de 70 cm), as fêmeas, medem de (63, à 66 cm., com um máximo de 67 cm).

A Raça Dobermann tem pouco tempo de existência e as informações sobre seu desenvolvimento são poucas e até mesmo contraditórias.
Em agosto de 1899, a raça passou a existir oficialmente.
Louis Dobermann, fundador da raça, sempre foi conhecido como uma pessoa muito dedicada e aplicada em todas as diversas atividades que desempenhou. Sua primeira profissão foi a de tecelão, como seu pai. Posteriormente, foi funcionário público, trabalhando para a Prefeitura recolhendo cães de rua e conduzindo para o Canil/Abatedouro da Prefeitura que ficava na periferia da cidade. Foi ainda guarda de presídio e por fim foi nomeado Cobrador de Impostos da Repartição de Finanças de Apolda.

Em alguma de suas incursões pelas comunidades em que visitava em função do seu trabalho, sempre era acompanhado por diversos cães, que ficaram conhecidos entre os moradores locais como "os cães de Dobermann”.

Na época não possuíam qualquer semelhança com a raça Dobermann, da forma como é conhecida atualmente. A paixão de Carl Friedrich Louis Dobermann pelos seus cães, não tinha o objetivo final de desenvolver um novo tipo de cão com as características do Dobermann que conhecemos agora, o nome “Dobermann’schen hunden”, ou seja, “os cães de Dobermann” perdurou até oficialização da raça, quando se passou a chamar de Dobermann-Pinscher.

Louis Dobermann e de seus amigos, posteriormente deram seguimento a sua criação, com o árduo e demorado trabalho na fixação das melhores características de caráter e de estrutura das diversas raças de cães que o seguiam. Passaram-se muitos anos até que surgisse o Dobermann com o porte e as características atuais que vemos nessa raça.

Das raças utilizadas, é sabido que do Pastor Alemão, aproveitaram a resistência física, inteligência e saúde, do Pinscher Alemão aproveitaram para introduzir a capacidade de reação, o Weimaraner contribuiu nas habilidades de caça e o excepcional faro, do Rottweiler aproveitaram sua força, disposição e instinto de proteção, do Manchester Terrier o pêlo curto e liso e do Greyhound Inglês a importantíssima velocidade.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Canil Barreto
Canil Dom Delius
Canil Rigel Four
Canil Von Borghen
Canil Weissensee
Pent Kennel's
Phanomen


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional