ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Cão Lobo Checoslovaco


Cão Lobo Checoslovaco
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 14 fotos de Cão Lobo Checoslovaco - Escolha a categoria abaixo
Filhotes/Jovens - 2 fotos
Descansando - 1 foto
Fotos de Perto - 4 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Cão Lobo Checoslovaco
País onde a raça é recorrente : Checoslováquia
 
Descrição da Raça
O Cão Lobo Checoslovaco é uma raça relativamente nova de cães que contém traços da sua linhagem original de uma experiência conduzida em 1955 na antiga Checoslováquia. Depois de inicialmente cruzar um Pastor Alemão com um lobo da região dos Cárpatos, o plano trabalhou em criar uma raça híbrida que combinava as qualidades desejadas de ambos animais.

Ela foi oficialmente reconhecida como uma raça nacional na Checoslováquia em 1982, e em 1999 ficou sendo no FCI o padrão 332, grupo 1, seção 1, junto com o Border Collie e o Pastor Alemão, entre outros.

Tanto o corpo como o pêlo do Cão Lobo Checoslovaco são semelhantes de os um lobo.

A altura mínima da papada é 65 cm para os machos e 60 cm para as fêmeas, não existindo um limite máximo, A forma do corpo é retangular, a proporção da altura para o comprimento é de 9/10 para menos.

A expressão da face deve indicar o sexo, olhos cor de âmbar oblíquos e orelhas curtas e eretas são feições características.
O jogo de dentes é completo (42); muito vorte; ambas formas de tesoura ou alicate são aceitáveis.
A espinha é reta, forte no movimento, com um quadril curto.
O tórax é largo, mais achatado do que em forma de barril.
A barriga é forte e para dentro. As costas são curta, levemente declinadas, o rabo é comprido; quando abaixado totalmente alcança os tarsos.
Os membros dianteiros são retos e estreitos, com as patas levemente para fora, com um longo rádio e metacarpo.
Os membros traseiros são musculares com uma longa panturrilha e peito do pé.

A cor do pêlo vai de amarelo-acinzentado à prata-acinzentado, com uma máscara mais clara, o pêlo é reto, volumoso e bastante grosso.

O Cão Lobo Checoslovaco é um típico troteador; seus movimentos são leves e harmoniosos, e seus passos são longos

O Cão Lobo é mais versátil do que especializado. É rápido, vívido, muito ativo, destemido e corajoso.

O Cão Lobo Checoslovaco desenvolve uma relação social muito forte não apenas com seu dono, mas com toda a família. Ele pode facilmente aprender a conviver com outros animais domésticos que pertencem à família; porém, podem ocorrer dificuldades quando se encontram com animais estranhos. É vital subjugar a paixão do Cão Lobo Checoslovaco por caça quando eles são filhotes em razão de evitar um comportamento agressivo quando o cão for adulto. O Filhote nunca deve ser isolado em um canil; ele deve ficar acostumado com os arredores para ir e vir quando necessitar. As fêmeas são facilmente controláveis; os machos freqüentemente experienciam uma adolescência tempestuosa.

É muito brincalhão e temperamental, ele aprende rápido. Pode-se admirar melhor suas qualidades versáteis do que sua especialização.

Entretanto, não devemos esperar que ele vá treinar espontaneamente: o comportamento do Cão Lobo é estritamente proposital - é necessário achar uma motivação para o treino, a maioria dos casos de fracasso em treiná-lo deve-se usualmente ao fato de que o cão está cansado com as longas e inúteis repetições do mesmo exercício, o que resulta em perda de motivação.

Estes cães têm admiráveis sensos e são muito bons em seguir trilhas, são bastante independentes e podem cooperar na matilha com algum propósito especial.
Se necessário, podem facilmente trocar as suas atividades para as horas noturnas.

O trabalho independente da matilha sem o controle necessário de algum humano foi a reação para seu uso militar.

Algumas vezes problemas podem ocorrer quando no treino é necessário que o cão lata. Os Cães Lobo Checoslovacos tem muitas maneiras de se expressarem e em algumas situações o latido não é natural para eles; eles tentam se comunicar com seus mestres de outros modos.

Geralmente, para treinar um Cão Lobo com uma performance confiante e estável leva um pouco mais tempo do que levaria para treinar uma outra raça especializada tradicional.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional