ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Bearded Collie


Bearded Collie
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 7 fotos de Bearded Collie - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 1 foto

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Bearded Collie
País onde a raça é recorrente : Reino Unido
 
Descrição da Raça
Bearded Collie, Highland collie ou Collie Barbudo é uma raça canina, originária da Grã-Bretanha, mais precisamente da região das Highlands, Escócia. Surgiu da cruza ao acaso de diversas raças de cães pastores como Old English Sheepdog, Polski Owczarek Nizinny, (conhecido também por Lowland Polish Sheepdog), Rough Collie e Border Collie.

De acordo com a história, o mais antigo registro visual mostrando um Collie barbudo data de 1771, um retrato do Duque de Buccleigh feito por Thomas Gainsborough.Também há documentos provando que a raça Polski Owczarek Nizinny, antepassados dos Collies Barbudos, chegou a Escócia em 1514, com um capitão da marinha polonesa, que vendeu três de seus cães a um pastor escocês por um carneiro e uma ovelha.

Cão robusto de altura entre 53 e 56 cm, com peso entre 25kg e 30 kg. A cabeça é grande, com focinho alongado, dentes brancos e bem posicionados. Os olhos devem ter a cor harmoniosa com a cor da pelagem. Orelhas inseridas altas e pendentes, cauda mantida baixa em repouso e alta quando em estado de atenção.

Seu pêlo é grosso e forte, com subpêlo mais macio embora ainda espesso. Suas cores podem ser ardósia, loiro-ruivo, todas as tonalidades de cinza, preto, areia e pode ter manchas claras ou não.

Conhecido por seus pulos, é um cão entusiasmado, alegre e afetuoso.
Costuma pastorear seus donos e apesar de seu tamanho, é gentil, o que o torna apto a conviver com crianças, com as quais se dá muito bem.

É um animal extremamente social e aprecia companhia, quando criado com forte convívio humano, torna-se um excelente cão de guarda. É apto a ser criado em casa ou ambientes fechados, apesar da necessidade de exercícios físicos.

É um dos poucos cães de grande porte com senso de limpeza. Deve-se educá-los desde pequenos, pois são cães que pensam muito e podem ser travessos.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional