ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Pinscher Alemão


Pinscher Alemão
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 8 fotos de Pinscher Alemão - Escolha a categoria abaixo

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Pinscher Alemão
País onde a raça é recorrente : Alemanha
 
Descrição da Raça
O Pinscher alemão é uma raça de cão originária da Alemanha e está incluso nas origens do Doberman, do Pinscher miniatura, do Affenpinscher, do Schnauzer miniatura, do Schnauzer gigante e do Schnauzer padrão.

A sua origem não é inteiramente conhecida, alguns autores acreditam que o Pinscher alemão descende de raças europeias de cães pastores enquanto outros defendem que se trata de um descendente do superficialmente similar Black and Tan Terrier da Grã-Bretanha.

A sua presença, no entanto, aparece documentada em várias obras de arte desde o final do século XVIII e os pinchers de pêlo de arame e de pêlo macio, como eram originalmente conhecidos o Schnauzer padrão e o Pinscher alemão, são vistos em livros sobre cães desde 1884.

Após a Segunda Guerra Mundial a raça esteve muito próxima da extinção, mas foi recuperada graças aos esforços de Werner Jung. Por esse motivo, só em 1988 o Kennel Club britânico fixou os padrões provisórios para a raça, apesar do Kennnel Club alemão a reconhecer desde 1879.

Seus traços característicos são a distribuição bem proporcionada do corpo: a altura, medida da cernelha ao chão, deve ser rigorosamente igual ao comprimento desde a cernelha até a raiz da cauda, para o macho. Para a fêmea admite-se uma pequena tolerância na proporção, sendo que as fêmeas podem ser um pouco mais compridas. É um cão de grande mobilidade, ágil, de aspectos muito elegante.

Temerário e alerta, embora de carácter dócil, revela-se óptimo guardião da casa. É muito desconfiado com estranhos. Por seu pequeno porte, e também por suas qualidade de guardião, é um cão que se adapta muito bem a apartamentos.

Além dessa qualidade é um cão fácil de se cuidar, a pelagem lustrosa e curta dispensa maiores cuidados.

Um ótimo cão para quem requer companhia e guarda da casa pois além de dócil e carinhoso, está sempre atento aos ambientes internos e barulhos estranhos que estão ao seu redor.

Altura de (43 a 48 cm)
Peso de (11 a 16 kg)
Tempo de vida (12 a 14 anos)

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional