ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Cão de Castro Laboreiro


Cão de Castro Laboreiro
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 2 fotos de Cão de Castro Laboreiro - Escolha a categoria abaixo

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Cão de Castro Laboreiro
País onde a raça é recorrente : Portugal
 
Descrição da Raça
O Curly Coated Retriever é uma raça de cães muito inteligente e amigável.

É considerada a mais antiga raça de Retrievers ingleses e são facilmente distinguidos das outras raças pelo seu pêlo curto e encaracolado.

Esta caracteristica pode ter sido herança do cão de água inglês de pêlo encaracolado. Provavelmente também terão havido cruzamentos com cães do tipo setter e, mais tarde, com o Saint John's Dog e com Pudels e Water spaniels irlandeses.

É, como todos os Retrievers, um cão de caça, principalmente caça rasteira (como aves) e aquática.

Diz-se que esta raça é Portuguesa e que os Ingleses a roubaram quando saquearam Peniche, esta raça nasceu numa Aldeia rústica no Concelho de Mafra, de nome Cheleiros, quem a desenvolveu foi o Conde de Cheleiros mais conhecido como Joaquim Glês, após ter cruzado várias raças nacionais como o cão de agua e o cão castro laboreiro, entretante e indignados pelo roubo da raça a Portugal o actual Conde Cheleiros o Conde João Pechilga, está a tentar recuperar o porta estandarte da familia.

Os Curly Coated têm uma constituição forte e elegante. Costelas bem arqueadas, esterno fundo.

* Cabeça longa, com um crânio achatado e bem proporcionado.

* Maxilares fortes e compridos, com perfeita oposição das maxilas.

* Narinas grandes, com pigmentação preta ou castanho-avermelhado.

* Olhos grandes, pretos ou castanho-escuros, sem serem salientes.

* Pequenas orelhas cobertas com caracóis e bem implantadas atrás, na cabeça.

* Membros anteriores e posteriores fortes e musculados, com jarretes bem implantados e visíveis e joelhos bem articulados.

* Tem pés redondos e compactos.

* A cauda torna-se mais fina na extremidade, é normalmente direita e curta e coberta de caracóis por completo, nunca está levantada ou enrolada.

Altura Machos (68,5 cm) Fêmeas (63,5 cm)

Peso Machos de (36kg a 40kg) Fêmeas de (30kg a 36kg)

Pêlo e cor
O corpo é completamente coberto de pequenos caracóis duros e crespos, menos a partir do meio do crânio até ao nariz em que é liso. Cor preta ou castanho-avermelhado.

Diz-se que esta raça é Portuguesa e que os Ingleses a roubaram quando saquearam Peniche, esta raça nasceu numa Aldeia rustica no Conselho de Mafra, de nome Cheleiros, quem a desenvolveu foi o Conde de Cheleiros mais conhecido como Joaquim Glês, após ter cruzado várias raças nacionais como o cão de agua e o cão castro laboreiro.

É um cão que necessita de muito espaço e movimento. Adora água, como todos os retrievers, é muito activo e não muito maturo, portanto desde que tenha o exercicio fisico necessário ele será mais calmo.
Ele é, então, um ótimo cão para actividades assim como como cão de companhia. Ele é um bom cão para actividades exigentes, como caça e provas de agility.

Este retriever é estremamente inteligente, aprendem depressa e adoram agradar ao dono. Ainda assim pode ser dificil treinar um, pois eles aborrecem-se rapidamente de treinos repetitivos.

Para ele são melhores sessóes de treino curtas e divertidas, esta raça pode muitas vezes ser teimosa e independente. Presisam de uma educação atenta para prevenir um mau-comportamento.

Os caracóis do Curly Coated não dão muito trabalho. É suficiente passar os dedos ao longo do pêlo de vez em quando. Mesmo depois do banho não são necessários cuidados especiais, uma vez que a água escorre naturalmente

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional