ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Cimarrón Uruguayo


Cimarrón Uruguayo
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 2 fotos de Cimarrón Uruguayo - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 1 foto

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Cimarrón Uruguayo
País onde a raça é recorrente : Uruguai
 
Descrição da Raça
O Cimarrón Uruguayo também conhecido como Cimarron Del Uruguay, Perro Criollo ou Perro Gaucho(em espanhol), é uma raça de cães desenvolvida no Uruguai, que é recohecida internacionalmente.

Sua origem é bastante controversa e ao mesmo tempo curiosa. O Cimarrón (que significa qualquer animal ou planta que tenha sido domésticado e voltado ao seu estado selvagem) é o resultado de acasalamento entre cães trazidos pelos colonizadores ibéricos (principalmente da Espanha) na época da colonização das Américas.

As principais raças foram os mastins espanhóis, os alanos e lebreiros. Com diversos indivíduos espalhados pelos campos abertos, esparsamente habitados, do país, em pouco tempo, uma enorme quantidade de cães em estado semi-selvagem (pré-domesticação) estava habitando os charcos e planícies do Uruguay. Com um ambiente favorável e alimento abundante, multiplicaram seu número até se tornarem uma verdadeira praga, com matilhas matando rebanhos inteiros.

Foi ordenado, então, seu exterminio, como meio de controle populacional. Porém, em alguns lugares, como no departamento de Cerro Largo, populações do Cimarrón conseguiram sobreviver na natureza, até serem descobertos novamente por habitantes da região.
Ao ser redomesticado foi utilizado para a caça, guarda e para trabalhar na lida do gado.

O Cimarrón se apresenta pincipalmente nas colorações baio e tigrado, porem são permitidas todas as cores, com a exceção do branco ou preto totais.

É considerada a raça canina mais antiga da América e devido à sua grande rusticidade, gerada através da seleção natural, exige poucos cuidados.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Canil Ventre Crioulo
Cimarrón Uruguayo Del Pago Peregrino


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional