ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Hovawart


Hovawart
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 20 fotos de Hovawart - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 4 fotos
Brincando - 1 foto
Divertidas - 2 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Hovawart
País onde a raça é recorrente : Alemanha
 
Descrição da Raça
Hovawart é raça de cães alemã, é a raça relativamente nova cujo o nome veio do período da idade média. O nome desta raça vem de cão de guarda da nobreza(Hofewart).

A primeira menção dos cães chamados Hovawart é dos códigos penais alemães - Sachsenspiegel e Schwabenspiegel (1274), que são da idade média. Há algumas menções sobre algum Hofewart ou Hofwart que era um cão protetor da nobreza.

O Hovawart atual descende provavelmente de algum cão pastor da alemanha no período da idade média que era descrito como Hovawarth e também na lei do código de Bojan descrito como Hofewart, Hofwart ou Hofward.

O olhar aproximado do Hovawart medieval seria algo como aquele: é o cão de estatura média (60-65cm) com pêlo cerrado longo, com cauda inclinada e as orelhas pendentes pequenas. Sua cor é aproximadamente parda, preta e bronze ou mosqueado. Foi usado guarda propriedades e também para guarda de rebanhos.

Depois que certos séculos lá começaram os esforços para produzir a recontruição do Hovawart, através dos criadores Bertram König, seu filho Kurt F.König, Alwin Busch, J.A.Becker e Theo Gräb. O primeiro Hovawart foi criado em 1922, quando Kurt F.König o registrou no Registro de Raças Alemã. Não é possível dizer ao certo quem foi o criador da raça Hovawart, mas estes homens mencionados tiveram um grande mérito nisso.

Hovawart é um cão grande de estatura média, seu pêlo pode ser loiro, preto e preto e bronze, sendo este último o mais comum.
Os machos medem entre (64 a 70 cm) e as fêmeas (58 a 65cm), o peso é aproximadamente (30 a 40kg).

Hovawart é um cão com caráter calmo. É um excelente protetor. Hovawart é auto-confiante, vívido. Não é agressivo; mas está pronto para defender seu dono e sua família e propriedade. Fazem excelentes cães de família pois são devotados totalmente a sua família. Hovawarts são carinhosos e amam crianças.

O Hovawart é extraordinariamente bom em atividades como busca-e-traz, rastreamento e atividades de trabalho.

As fêmeas mais leves frequentemente amam o agility. O dono do Hovawart precisa ter alguma experiência em treinamento ou com outros cães.

Não é um cão para o dono de primeira viagem.


Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional