ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Leonberger


Leonberger
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 4 fotos de Leonberger - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 2 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Leonberger
País onde a raça é recorrente : Alemanha
 
Descrição da Raça
Leonberger é o nome de uma raça de cão gigante, seu nome deriva da cidade de Leonberg, ao sul da Alemanha.

Devido ao grande tamanho desta raça, o seu gosto por água enlameada e a quantidade de atenção e exercícios dos quais necessita, o Leonberger geralmente não é encontrado em grandes cidades.

O Leonberger foi criado através das raças Terra-nova, São Bernardo e Cão de Montanha dos Pirinéus. Foi produzido na Alemanha por volta do ano de 1800, com a finalidade de se assemelhar ao animal do brasão de Leonberg, o leão.

Um Leonberger fêmea pode chegar a pesar até 60 quilogramas, enquanto que o macho alcança os 80, embora as fêmeas com 45 e os machos com 59 sejam aceitos em competições oficiais.
É uma raça muito pesada, e ao contrário da maioria das raças gigantes, possui boca seca.

Os cães desta raça podem ser excelentes companheiros, principalmente por possuírem um comportamento amoroso. Costumam ser próximos de crianças e geralmente ficam felizes ao brincar junto da família.

São cães sociáveis e adoram outros cães e também água. Esta raça necessita de caminhadas diárias, iniciando com aproximadamente 20 minutos quando filhotes, e conforme forem crescendo o tempo deverá ir aumentando. Não são cães que se acostumam a viver em apartamentos, pois necessitam de um espaço razoável em seu cotidiano.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2014 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional