ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Tosah


Tosah
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 7 fotos de Tosah - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 4 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Tosah
País onde a raça é recorrente : Japão
 
Descrição da Raça
O Tosa é uma raça japonesa que foi originalmente utilizada para briga, sendo atualmente usada para cão de guarda. É considerado um cão raro, graças as lutas nas quais eram submetidos tempos atrás. Também é chamada de Tosa Inu, Tosa Japonês e de Mastiff Japonês.

A raça começou com um cão japonês chamado Shikoku-Inu. Depois esses cães foram cruzados com cães ocidentais, como o Bulldog em 1872, Mastiff em 1874, São Bernardo e Braco Alemão de Pêlo Curto (Kurzhaar) em 1876, Dogue Alemão em 1924, e o Bull Terrier.

O Tosa varia consideravelmente no tamanho, sendo que as raças japonesas tendem a pesar menos da metade das raças fora do país.

A raça japonesa geralmente pesa entre 30 a 40 kg, e os criadores da raça fora do país focalizaram em cães de peso superior, de 89.5 à 90.5 kg.

Tendo suas origens em cães de luta, o Tosa Inu não é um cão para o dono novato, ele é uma das maiores raças e pode ser extremamente difícil para controlar exceto para os mais fortes de corpo e força de vontade.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional