ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/West Highland White Terrier


West Highland White Terrier
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 24 fotos de West Highland White Terrier - Escolha a categoria abaixo
Filhotes/Jovens - 2 fotos
Fotos de Perto - 2 fotos
Divertidas - 1 foto
Descansando - 2 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça West Highland White Terrier
País onde a raça é recorrente : Reino Unido
 
Descrição da Raça
West Highland White Terrier, também conhecidos pelo apelido de Westie, é uma raça de cães conhecidos pela personalidade alegre e sua pelagem branca e brilhante.

São amigáveis, se dão bem com crianças e demandam muita atenção. Como todos os terriers eles tem personalidade forte para seu pequeno tamanho. Essa raça ficou bastante conhecida no Brasil pelas propagandas do provedor de internet IG, e no resto do mundo pelo uísque escocês Black & White e pela marca de comida para cães Cesar.

Os Westies tem um olhar penetrante com olhos que vão do marrom escuro ao preto. As orelhas são pequenas pontudas e eretas, dando a eles uma aparência de estar sempre alerta e pronto para tudo. Hoje é possível ver o comportamento deste pequeno caozinho com o exemplo de ClariCotks white, essa espécie segmentada através de um comportamento único que hoje exclusivamente uma família pertencente em Guarulhos na regiao de Ponte Grande mantém um exemplar. Atendendo como ClariKotks, ela é agil, sempre atenta, e vive roubando alimentos da mesa. Outro exemplo desta raça pode ser encontrado em Guarulhos, na Vila Sorocabana o filhote que atende pelo nome de Ralph também é muito voraz e agressivo com seu jacaré vermelho de plástico.

Seu peso varia entre 7.5 e 10 kg e a altura média é de 28 cm nos ombros. A cauda tem forma de cenoura, com cerca de 12 a 15 cm e está sempre de pé. Não se deve cortar as caudas dos Westies.

O peito é largo e os membros musculosos, o crânio ligeiramente convexo com uma mandíbula curta e bem encaixada com mordedura em forma de tesoura (caninos inferiores à frente dos superiores e incisivos superiores sobre os incisivos inferiores).

Os dentes parecem grandes para o tamanho do animal. As orelhas devem ficar eretas, mas não apontam diretamente para cima; a posição das orelhas é essencial durante as exibições em exposições caninas.

A pelagem é macia e densa na parte inferior e mais grossa na parte superior com cerca de 3 cm de comprimento, necessitanto de escovagem frequente.

Alguns Westies tem marcas nas costas ou nos pés, mas essa característica é indesejavel nos animais de exposição. A pelagem natural é de tamanho médio e desgrenhada, como no Cairn Terrier. Alguns criadores preferem o "corte do leão" (lion cut, em inglês) onde o pelo do rosto é naturalmente longo, mas o resto do corpo é tosado.

Essa raça, que descende dos terriers de trabalho, tem bastante energia, tenacidade e agressividade para com suas presas que eram de origem as raposas menores, coelhos, esquilos e outros animais de pequeno porte.

Sua história deu aos Westies um temperamento destemido que leva muitos a dizer que é um grande cão num corpo pequeno. Estão sempre alertas e se consideram como cães de guarda, apesar de seu tamanho não se mostrar em nada intimidador. São grandes companheiros e se dão muito bem com outros animais.

Mesmo assim, deve-se tomar cuidado ao apresentá-los a animais domésticos, como gatos por exemplo. São também ótimos com crianças.

Por causa de seu tamanho reduzido são excelentes cães de apartamento, necessitando apenas de uma longa caminhada diária, mas não se incomodam se vez por outra elas não forem possíveis.

São também ótimos companheiros de viagem pois se adaptam facilmente a novas situações e a novas pessoas, e também por seu tamanho. Têm muita energia, mas se cansam facilmente e precisam de vários cochilos durante o dia. Como todos os outros cães, o Westie responde melhor a amor e carinho do que à crueldade.

Como em todos os terriers métodos rudes de adestramento esbarram em seu caráter obstinado e teimoso, mas métodos mais brandos e amigáveis surtem ótimo efeito.

Os Westies são excelente compania para idosos, deficientes e crianças em geral.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Canil Greenhill
Canil Moonspark
Canil Nogui


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional