ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Gatos/Mau egípcio


Mau egípcio
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 6 fotos de Mau egípcio - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 1 foto

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Mau egípcio
País onde a raça é recorrente : Egipto
 
Descrição da Raça
O Mau Egípcio é uma raça de gato que descende dos gatos da época do antigo Egipto, que eram considerados semi-deuses por causa da deusa Bastet. Podem ser vistos em papiros e construções egípcias anteriores a 1000 a.c.

A princesa Troubetzkoï levou exemplares para a Europa e a raça foi desenvolvida nos Estados Unidos a partir desses exemplares europeus, é uma raça relativamente extinta.

Tentativas têm sido feitas na Europa para criar gatos que se assemelhem. Esta linhagem baseou-se originalmente em rajados produzidos durante a criação dos Siameses Tabby Point. Estes gatos são agora descritos como Orientais Mosqueados, em vez de Maus Egípcios, para evitar possíveis confusões.

É um gato doméstico de temperamento calmo. Esperto e dedicado, possui laços afectivos extremamente fortes com os seus donos.

O seu aspecto é perfeitamente balanceado entre esbelto e roliço, a sua cabeça triangular é levemente arredondada, o focinho não é pontudo e os seus olhos oblíquos de formato oval são geralmente de cor verde.
Deriva três cores, tendo exemplares prata, bronze e preto fosco, a cor principal é composta de pêlos listrados com pontas pretas, pelo menos duas listras devem ser visíveis em cada pêlo.

A coloração preta pode modificar para um marron claro se o gato for exposto ao sol forte por muito tempo, todas as pigmentações possuem a usual padronagem malhada associada aos tabbies, as próprias manchas devem ser claramente definidas, as malhas são redondas e distribuídas de modo uniforme por todo o corpo do gato.

Há também os chamados botões de colet no peito e barriga, em filhotes recém-nascidos, as malhas tendem a ser menos definidas.

O contraste na coloração destes gatos leva até dois anos para desenvolver-se completamente, a base dos pêlos é esbranquiçada e as pontas pretas, criando um contraste quando o gato se movimenta.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional