ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Roedores/Hamster Sírio


Hamster Sírio
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 20 fotos de Hamster Sírio - Escolha a categoria abaixo
Descansando - 1 foto
Filhotes/Jovens - 2 fotos
Fotos de Perto - 4 fotos
Se Alimentando - 6 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Hamster Sírio
País onde a raça é recorrente : Arábia Saudita
 
Descrição da Raça
O Hamster Sírio (Mesocricetus auratus) é um mamífero da ordem dos roedores, família Cricetinae (Hamster). É uma das espécies domesticáveis mais comuns. Pode-se distinguir um macho de uma fêmea olhando para a cauda, sendo o macho o distingüido por ter dois pontos de cor de rosa com cerca de 1 cm de distância.

O tempo de gestação é por volta de 2 semanas e, a cada ninhada, podem nascer entre três e quinze filhotes. Ao nascimento dos filhotes, as fêmeas comem a placenta. Os machos podem engravidar entre seis e sete fêmeas por dia. As fêmeas podem comer os filhotes que nascerem defeituosos, mantendo assim a saúde e maior possibilidade de sobrevivência do resto da ninhada. A partir dos 5 meses de idade, os hamsters sírios já estão aptos a reproduzir.

Há três variedades desta espécie: o hamster sírio propriamente dito, de coloração branca e acastanhada, o hamster panda, de coloração branca e cinza escura, branca e preta ou branca e bege, e o hamster angorá, que pode ter uma coloração preta, branca ou bege escura, além de ter pêlos mais compridos.

As fêmeas normalmente são maiores de que os machos e um pouco mais violentas.

Os hamsters sírios são solitários, não podem ser mantidos juntos numa mesma gaiola (quando animais de estimação) e, na natureza, só se encontram pacificamente para a reprodução.

Suas atividades começam normalmente à noite, permanecendo até o início da manhã.

A sua alimentação é composta por sementes, insetos, frutas e legumes.

Possuem uma espécie de bolsa em suas bochechas para carregar alimentos, itens para fazer o ninho e até filhotes. Os sírios podem carregar até metade de seu peso nessas bolsas.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Central do Criador


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional