Há 7 fotos de Manx - Escolha a categoria abaixo
Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email
contato3@guiapetecia.com.br.
Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo,
clicando aqui)
Ainda não há videos desta raça
Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email
contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).
Não serão permitidos slides em formatos de videos.
| Nome da Raça |
Manx |
|
|
| |
| Descrição da Raça |
O Manx é uma raça de gatos originária do Reino Unido que possuem uma mutação natural na coluna vertebral que encurta a cauda, chegando até mesmo, na ausência total dela.
Suas patas traseiras são longas, lembrando as de um coelho, o que permite dizer que são excelentes saltadores, e também ótimos caçadores por terem as presas maiores que a média dos gatos.
Isso coloca ele, entre as raças de gatos mais procurados pelos agricultores com problemas com roedores.
Este gato é muito popular entre as pessoas, e leva consigo, várias lendas populares que tentam explicar a ausência de sua cauda.
Uma delas, talvez a mais curiosa de todas, conta que Noé quando percebeu o inicio das chuvas, se apressou em fechar a porta da arca, feito no momento em que um Manx estava passando, e assim, acidentalmente, cortando seu rabo fora.
Outra lenda afirma que o Manx é de uma descendência de um gato com um coelho explicando assim, o tamanho das suas pernas e a ausência de seu rabo.
A raça, a despeito da ausência de cauda, não tem problemas de equilíbrio.
Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos. |
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça
Cadastro gratúito,
clique aqui
Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no
Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (
contato3@guiapetecia.com.br)