ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Akita Inu


Akita Inu
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 18 fotos de Akita Inu - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 3 fotos
Filhotes/Jovens - 3 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS

Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Akita Inu
País onde a raça é recorrente : Japão
 
Descrição da Raça
Akita Inu é uma raça de origem japonesa, o nome foi dado em relação à província de Akita, e era originalmente usada para caça e posteriormente muito requisitado em rinhas.

A raça possuem uma aparência de lobo, sendo fêmeas mais baixas, e os machos maiores. O peso varia entre 34 e 50 kg, e a altura na cernelha deve ser entre 64 e 70 cm para os machos, e 58 e 64 cm para as fêmeas.

Seu aspecto geral é imponente, robusto e nobre, devendo ser bem proporcionado. O focinho é potente e afilado, mas jamais pontudo, com cana nasal reta e curta, dentes fortes, com mordedura em tesoura, nunca prognatas, os olhos são levemente pequenos e triangulares, as orelhas são portadas eretas, ligeiramente inclinadas para a frente. A cauda é grossa e forte, com seu comprimento chegando até o jarrete, mas deve portar-se enrolada sobre o dorso.

A pelagem exterior é dura e reta, e ainda possui um sub-pêlo macio e abundante. A garupa e o alto da cabeça são revestidos com um pêlo ligeiramente mais longo que o do resto do corpo, as cores são o vermelho alourado, o sésamo pêlos vermelhos com pontas pretas, o tigrado e o branco.

É um animal protetor, prudente, afetuoso e corajoso. Excelente para crianças por ser muito paciente, late pouco, nunca late desnecessariamente, e é muito seguro de si, possessivo com seu território, o que faz desta raça excelente guardiã, tanto de propriedades quanto pessoal.

Na guarda, seu comportamento não é ostensivo, mas costuma manter-se em um local que ofereça boa visibilidade, deslocando-se apenas se achar necessário.
Cão muito apegado ao dono, sendo considerado "cão de um dono só", sofre muito quando abandonado e às vezes não consegue se adaptar aos novos donos. Entretanto, uma vez conquistado será um excelente guardião e companheiro por toda a vida. Precisa de ensinamento para corresponder ao controlo normal pelo chamamento do dono.

Por isso, recomenda-se que desde cedo o próprio dono invista algumas horas na educação de seu cão.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Canil Daymio Tomodashi
Canil e Hotel Nordic Land
Canil Yucatan br


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional