ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Aves/Pássaros/Canário


Canário
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 19 fotos de Canário - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 6 fotos
Em Cativeiro - 7 fotos
Empoleirados - 5 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Canário
País onde a raça é recorrente : Portugal
 
Descrição da Raça
Este pássaro é originário dos Açoares, da ilha da Madeira e das ilhas Canárias.
É um pássaro com um comprimento total de 12,5 centímetros e com um comprimento de asa de 71 milímetros. A sua plumagem é geralmente amarelada com a parte inferior do ventre de cor clara, atualmente existem 4 agrupamentos de raças de Canários: Canários silvestres, Canários de cor, Canários de canto e Canários de porte ou postura.

As fêmeas têm uma coloração semelhante, mas mais acinzentada e menos brilhante. O acasalamento ocorre entre março e Junho dependendo das condições climáticas.

Existem vários tipos de gaiolas para Canários: gaiolas para Canários cantores, gaiolas para criação e voadeiras. Para a manutenção de Canários em casa, é interessante a opção de uma gaiola de no mínimo 60 cm de comprimento, 30 cm de largura e 40 cm de altura, com comedouro, bebedouro, uma banheira rasa (2,5 a 3 cm em média) e alguns poleiros.

A limpeza é fundamental para a prevenção de doenças. Por isso, é interessante que a gaiola tenha uma bandeja removível que facilite o processo. Você pode optar por forrá-la com algum papel absorvente que deve ser trocado diariamente. Troque também a água diariamente e limpe os demais recipientes. Faça a desinfecção do bebedouro, comedouro, banheira e fundo da gaiola no mínimo duas vezes por semana. É interessante a retirada da banheira para evitar banhos à tarde. Evitar correntes de vento e locais úmidos e muito movimentados são cuidados que também auxiliam no bem estar destes canoros pássaros.

Além da ração de sementes, também se dá aos canários algumas verduras, especialmente a couve, colocando as folhas entre as varetas da gaiola.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Agroceres Nutrição Animal Ltda
Canaril Curico
Criadouro Angela Baltazar
F&F Pet Center Comercial
Fauna - Rações para Pássaros
Nutripássaros
Pássaro do Sul (Criador Marcos Elias Soares)


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional