ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Borzói


Borzói
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 16 fotos de Borzói - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 4 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Borzói
País onde a raça é recorrente : Rússia
 
Descrição da Raça
O Borzói, ambém conhecido como "Cão Lobo Russo", é uma raça de cães desenvolvida na Russia, com ancestralidade Árabe, fruto do cruzamento de Collies com outros cães de trabalho da Lapônio.

Seu nome vem da palavra russa que significa "rápido". Ao contrário da maioria dos cães, que usa o faro para rastrear, o Borzoi tem na visão seu sentido principal.

É um cão exótico, com cabeça afinada e alongada (típica dos Lébreis), tórax estreito, dorso arquedo e cauda portada para baixo, ligeiramente curva.

Mede entre 71 e 75 cm, sua pelagem é longa, sedosa, ondulada e forma mechas.

São aceitos nas cores branco, amarelo em todas as tonalidades, fulvo sombreado de negro (mantado), podendo as cores ser sólidas ou manchadas sobre fundo branco.

Dócil, tranquilo, inteligente, extremamente fiel e apegado aos donos, reservado, são outras das suas características.
Pode viver em casa, são cães que se adaptam bem a vida hurbana, mas necessita de passeios ao ar livre para poder se exercitar.

A maioria dos Borzois são quase completamente silenciosos, latem muito raramente.
Não se configuram como aniamis de territoriais, e não costumam demonstrar agressividade alguma, portanto não se configuram como bons cães de guarda.
Convivem bem com outros animais, como cães e gatos.
Alguns, no entanto, irá possuir instinto de caça a um tal grau que é impossível impedi-lo de perseguir um gato que se mova rapidamente. A caça é desencadeada por instinto circulação e muito depende da forma como o gato comporta.

A raça foi desenvolvida originalmente para caça aos lobos, portanto, foram construídos para a velocidade e resistência, e são capazes de cobrir distâncias incríveis em um tempo muito curto.
Em tempos remotos, quando um lobo era avistado, o caçador mandava 2 ou 3 Borzois ao ataque.
Os cães perseguiriam o lobo, e quando alcançavam, atacavam o pescoço de ambos o lados, imobilizando-o até o caçador chegar.
Nos séculos XV e XVI cruzamentos com outras raças foram feitos com o objetivo de aumentar o tamanho e a pelagem, melhorando o desempenho nas caçadas em clima frio.

Esta raça fora companheiros de muitas pessoas célebres incluindo poetas e Tzars, entre eles, Ivan "O Terrivel", o primeiro Czar da Rússia.

Durante a Revolução Russa, muitos Borzois foram mortos porque eram intrinsecamente relacionados com a nobreza e a aristocracia.
Os exemplares remanescentes conseguiram propagar a raça, e, levado para os Estados Unidos, o Borzoi rapidamente adquiriu o status de cão glamouroso, freqüentemente visto ao lado de celebridades do cinema.

Na Europa, salvo raras exceções, é considerado como exclusivamente cão de luxo.

ARTIGO COM PETIÇÕES ONLINE PELO FIM DAS CORRIDAS DE GALGO,CLIQUE AQUI

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional