ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Boieiro de Flanders


Boieiro de Flanders
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 7 fotos de Boieiro de Flanders - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 1 foto

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Boieiro de Flanders
Países onde a raça é recorrente : Bélgica
França
 
Descrição da Raça
O Boiadeiro de Flanders é um cão originária da região de Flanders (região que hoje está repartida entre a Bélgica e a França).

Eles foram originalmente utilizados para trabalhos agrícolas, de pastoreio e, até mesmo, utilizados como cães de carga, graças à sua força resistência, além de sua capacidade de suportar adversas condições climáticas devido a espessura de seu pelo, que é denso e possui 2 camadas.

A raça quase desapareceu por completo durante a I Guerra Mundial, devido à devastação que veio sobre a sua região de origem, e do fato desses cães serem utilizados nessa época para fins militares, como cão mensageiro, de busca e de salvamento durante o conflito.
Durante a II Guerra Mundial, a raça foi novamente ameaçada de desaparecer, pelos mesmos motivos.

Hoje em dia, o Boieiro de Flandres é sobretudo um cão de guarda e de companhia. Mas é também utilizado em operações policiais, em caça, como guia de cegos, etc

Sua expectativa de vida é de 11 a 12 anos.
O peso dos machos varia entre 45 e 55 kg, as fêmeas pesam um pouco menos que isso, e a altura varia de 59 para 68 cm.
São cães inteligentes, leais e protetores.
Podem ser agressivos com outros cães e desconfiado com a presença de estranhos, portanto, apesar de ser gentil e obediente, tome cuidado.

A cor mais comum do Bouvier des Flandres é o cinzento, embora seja também aceite o brindle ou sombreados escuros. Uma estrela branca no peito é tolerada.

Para finalizar, só a título de curiosidade, Ronald Regan, antigo presidente norte-americano, teve um Boieiro de Flandres chamado Lucky.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional