ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Bullmastiff


Bullmastiff
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 9 fotos de Bullmastiff - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 1 foto
Filhotes/Jovens - 2 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Bullmastiff
País onde a raça é recorrente : Reino Unido
 
Descrição da Raça
Bullmastiff é uma raça inglesa de cão mossolóide semelhante o Boxer e o Fila Brasileiro.

Trata-se de um cão de físico robusto, compacto e com boa musculatura; peito volumoso, mais amplo que a parte de trás; cabeça larga e focinho mais curto que o crânio.

Em comparação ao Boxer, o Bullmastiff é bem mais encorpado.
Sua estrutura física é mais robusta, corpulenta e musculosa. Bate a do Boxer por 29 quilos a mais no peso máximo permitido e supera em 5,5 centímetros a altura.

As maiores semelhanças de ambos são as cores da pelagem, o tigrado ou o fulvo, e a cabeça, embora o excesso de rugas do Bullmastiff acabe criando uma expressão mais carrancuda e brava.
A intenção ao desenvolver a raça era ter um cão de guarda que protegesse as reservas de caça da ação dos ladrões noturnos, os quais seriam depois de pegos, enforcados em praça pública.

Diferente, portanto, dos cães pastores ou boiadeiros, depois aproveitados como guardiões. Por essa razão, o Bullmastiff tem muito definidas as características essenciais para realizar o serviço.
Seu primeiro forte aliado é a intimidação que provoca nas pessoas. Corpulento, forte, autoconfiante impõe respeito.
Um Bullmastiff típico deve ser confiável. "Não ataca sem motivo e quando o faz, procura encurralar ou manter a pessoa imobilizada, até o dono chegar. Usa não só os dentes para segurar, mas o peso do seu corpo, a massa muscular e as patas para derrubar no ataque", explica o adestrador Carlos Rangel, de São Paulo - SP.


Com os donos, a raça é muito dócil e apegada. Precisa da companhia e do contato com os proprietários para se sentir feliz e desempenhar bem a função de guarda. Do contrário, torna-se arredia e desmotivada. Não serve para viver isolada num fundo de quintal.

Com crianças, a raça é muito paciente, protetora e brincalhona, mas não tem noção de seu peso e tamanho. Portanto, os pequenos, abaixo de cerca de 9 anos não devem ficar sozinhos com ele.
Nunca atacará, mas pode derrubar, dar uma patada, provocando acidente. Isto é mais freqüente quando os cães passam muito tempo presos - ficam agitados demais.

Recebendo a atenção dos donos, esta raça se adapta a qualquer estilo de vida.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional