ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Clumber Spainel


Clumber Spainel
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 4 fotos de Clumber Spainel - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 2 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Clumber Spainel
País onde a raça é recorrente : Reino Unido
 
Descrição da Raça
O Clumber Spaniel é uma raça inglesa de cão, originalmente utilizada para caça.

Trata-se de uma raça inteligente, sendo conlocada pelo psicólogo Stanley Coren, em seu livro "A Inteligência dos Cães" na 26ª posição das raças mais inteligentes do mundo.

Ela também tem um temperamento calmo.
Consegue se socializar bem com crianças e outros animais.


Ele é um dos mais antigos spaniels, tendo surgido no início do século XVIII. Era apreciado pela aristocracia inglesa. Seu nome derivou do nome do castelo de Clumber — em Nottinghamshire — que pertencia aos duques de Newcastle. Segundo conta a lenda, nos anos que antecederam a Revolução Francesa o Duque de Noailles era um criador apaixonado da raça e com o início das revoltas sociais ele transferiu seus cães para a Inglaterra e os confiou ao Duque de New Castle em Clumber Park, de onde a raça obteve seu nome. O Duque de Noailles faleceu na Revolução, mas a raça que criou, sobreviveu como um legado de seu trabalho. Embora haja versão, os estudiosos não conseguem comprovar que os Clumbers tenham, ter vindo da França.

Apesar de não ser conhecida uma ascendência exata, várias teses foram desenvolvidas para explicar o seu porte físico forte e excelente faro. Alguns especialistas chegaram a propor que a espécie seria o resultado do acasalamento de um cão chamado Spaniel Alpino cuja existência nunca foi totalmente comprovada e o Basset Hound.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional