ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Mastino Napoletano


Mastino Napoletano
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 17 fotos de Mastino Napoletano - Escolha a categoria abaixo
Brincando - 2 fotos
Filhotes/Jovens - 2 fotos
Fotos de Perto - 3 fotos
Divertidas - 1 foto

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Mastino Napoletano
País onde a raça é recorrente : Itália
 
Descrição da Raça
Sabe-se que o Mastino Napoletano é uma raça bastante antiga, sendo mencionado por grandes escritores e oradores da Roma Antiga.

Sua origem exata é ainda bastante controversa e ainda é discutida por historiadores, ja que existem diversas citações documentadas, em lugares geográficos distintos, deste cão.

Alguns chegam a afirmar que ele seria descendente de uma raça de cães que Alexandre, O Grande, teria conhecido na Grécia e levado para Roma.

Outros acreditam que a raça seja descendente direto dos molossos romanos, usados pelos exércitos romanos nas guerras contra seus inimigos e outros ainda afirmam que a raça tenha sido originada do cruzamento entre os molossos romanos e os Pugnaces Britannie, trazidos da Inglaterra pelos soldados romanos e por último existe a possibilidade de ter sido trazido ao Mediterrâneo em navios fenícios, há milênios.

Estas suposições têm em comum a crença de que o progenitor do Mastim seria um cão de características molossóicas que viveu no Tibete mas a maioria dos estudiosos discordam desta linha de raciocínio e investigam o passado do Mastim em cães europeus.

De maneira geral, todas as correntes acreditam que o Mastim deu origem a outras raças como Rottweiler e ao São Bernado.

O tempo passou, mas o Mastim manteve suas características desenvolvidas na região da Campânia - Durante a 2ª Guerra Mundial, muitos exemplares morreram - a fome se abateu sobre todos e não havia alimentação suficente para uma animal deste porte, que consome em média 2,5 kg de comida por dia.

Conheça os padrões da raça pelo FCI (Federação Cinológica Internacional), clicando aqui

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Allevamento Florenza
Canil Beggiato
Canil Guardiani Del Fraga
Giant´s Haze Kennel [GHK]


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional