ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Aves/Pássaros/Cacatua


Cacatua
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 38 fotos de Cacatua - Escolha a categoria abaixo
Empoleirados - 13 fotos
Em Cativeiro - 5 fotos
Fotos de Perto - 5 fotos
Se Alimentando - 1 foto

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Cacatua
País onde a raça é recorrente : Austrália
 
Descrição da Raça
As cacatuas são aves psitaciformes, pertencentes à família Psittacidae. São muito semelhantes aos papagaios no seu bico curvo e morfologia zigodáctila dos pés (dois dedos para frente, dois para trás).

O nome Cacatua vem do malaio Kakatua, que significa Papagaio Grande (em inglês, Cockatoo), pois o porte dela pode atingir de 30 a 70 cm de comprimento. A maior parte das espécies possui uma charmosa crista (de tamanho, cor e forma específicas), que é erguida ou abaixada quando a ave está excitada ou alarmada. Em algumas, a plumagem é especialmente vistosa as cacatuas têm distribuição geográfica restrita à Austrália e ilhas vizinhas. Há cerca de 20 espécies de cacatua.

Sua gaiola deve ser grande (60 cm de profundidade x 60 de largura x 60 de altura, no mínimo) ou viveiro (120 x 60 x 60 cm) com fio 14 e malha espaçada em 2,5cm. Externo - viveiro sem vigamento de madeira (roem). Comedouro e bebedouro de cerâmica esmaltada ou aço inox, instalados a 1 metro do chão.
Manter instalações limpas, propensão a doenças respiratórias evite correntes de ar.

Alimentação por ave, 150 a 200g de mistura - composta de girassol (10%), milho verde cru (40%) e grãos (50%) submetidos a 24 horas de molho e fervidos por 10 minutos, deixando escorrer a água (trigo, cevada, aveia, arroz com casca, cevada, sorgo, centeio, feijão, ervilha, soja) mais 150 a 200g de frutas com casca, verduras com o talo (excluir alface que dá diarréia) e legumes, tudo picado. Varie três itens de cada (grãos, frutas, verduras e legumes).
Acrescente ração industrializada canina (20g), três vezes por semana e, na procriação, semente e grão germinados, que têm mais vitaminas.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Au Pet Store


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional