ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Aves/Pássaros/Granatina


Granatina
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 2 fotos de Granatina - Escolha a categoria abaixo

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Granatina
País onde a raça é recorrente : Africa do Sul
 
Descrição da Raça
A Granatina é uma espécie (Uraeginthus granatina) é proveniente da África do Sul, Rodésia e Angola e há não mais que três gerações vêm sendo criadas no Brasil em cativeiro.

Seu canto é doce e melodioso, sua coloração equilibra-se harmoniosamente entre o vermelho, azul, preto, marrom e violeta. Assim é a Granatina, uma ave pequena (12 cm), originária de regiões quentes e que vivem em estepes áridas de poucos arbustos e geralmente espinhentos.

A distinção entre o macho Granatina e sua fêmea se dá através de uma diferença na coloração. Enquanto o macho possui o papo preto e a parte inferior do corpo vinho, a fêmea apresenta tons mais pálidos, chegando a um castanho claro na parte inferior e não possuindo o preto no papo. Ambos, porém, têm a fronte azul-cobalto, bochechas violeta, bico vermelho forte, a parte superior do corpo castanho-avermelhada, asas marrons, coberteiras (início do rabo) azuis e rabo preto.
O casal de Granatina deve ficar só na época de acasalamento, devido à agressividade do macho nesta fase.

A gaiola deve ter (70 cm de comprimento x 40 cm de altura x 30 cm de fundo), a Granatina faz seu ninho em caixas pequenas (15 cm de altura x 15 de comprimento x 15 de profundidade), com capim barba-de-bode e algodão, que devem ficar à disposição do casal.

É um pássaro delicado, e, por ser originário de clima quente, deve ser protegido do frio. Sua alimentação deve ser bem cuidada, a água trocada diariamente e deve-se, principalmente, manter a gaiola limpa. Seu tempo de vida é de 10 a 12 anos.

Sua alimentação deve ser composta de (alpiste, painço, colza, arroz quebrado tipo quirera e aveia. Verduras: escarola e couve. Legumes: pepino, jiló, maxixe, abobrinha, todos crus). Para a reprodução em cativeiro ter sucesso deve-se dar alimento vivo como Drosófila, larvas Chinesas ou de Tenébrio, ovo cozido amassado, ração feita com Neston ou farinha de rosca e Sustagem ou Gevral.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional