ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Bernese/Boiadeiro de Berna


Bernese/Boiadeiro de Berna
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 19 fotos de Bernese/Boiadeiro de Berna - Escolha a categoria abaixo
Divertidas - 1 foto
Filhotes/Jovens - 2 fotos
Fotos de Perto - 5 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Bernese/Boiadeiro de Berna
País onde a raça é recorrente : Suiça
 
Descrição da Raça
Boiadeiro de Berma conhecido como Berner Sennenhund e Bouvier Bernois, é uma raça de cães de trabalho, originária do cantão de Berna, na Suíça.
Os Berner, como são normalmente chamados, são uma raça de cães tricolores de grandes proporções, medindo 58 a 70 cm na altura dos ombros, os padrões da raça não delimitam o peso dos animais, mas ele costuma variar entre 30 e 60 kg.

Os Boiadeiros de Berna machos são geralmente maiores que as fêmeas, mas ambos os gêneros são igualmente fortes. A raça pode ser facilmente identificada pelo padrão tricolor da pelagem: corpo, pescoço, pernas, cabeça e orelhas são totalmente pretos, o rosto, os pés e as marcas sobre os olhos são cor de ferrugem ou marrom, os dedos, o peito, o focinho, a ponta da cauda e uma faixa entre os olhos são brancos. O padrão de cores é rígido e pode variar ligeiramente apenas na quantidade de branco, os olhos são de um marrom escuro marcante e de forma amendoada.

A pelagem do Boiadeiro de Berna tem aparência áspera, mas a sua textura é suave, a pelagem interior é bastante densa, a pelagem é bastante resistente ao tempo a poeira. Uma ou duas boas escovações semanais são suficientes para mantê-la em boa forma, exceto quando houver troca de pelos: neste período são aconselhadas escovações diárias durante toda a muda. Os Boiadeiros de Berna tem uma muda anual a queda de pelos nesse período é esperada.
São cães de exterior, mesmo sendo bem comportados quando dentro de casa. Necessitam de exercício e atividade, mas não tem grande resistência. Podem se mover com grande velocidade, apesar de seu tamanho, quando motivados. Se não tiverem problemas nas juntas, apreciam as caminhadas e caminham geralmente juntos de seus donos.
O seu temperamento é um ponto forte da raça, são afetuosos, leais, obedientes, estáveis e inteligentes. A maioria dos Boiadeiros de Berna convive bem com outros animais de estimação, tem facilidade para adestramento caso os seus donos sejam pacientes e mantenham um treinamento consistente.
Não respondem bem a tratamento violento, mas estão sempre ansiosos para agradar em troca de reconhecimento e de prendas, a raça é de temperamento estável, paciente e carinhosa. São também cães carentes de atenção e amor, muito amorosos, adoram se recostar nas pessoas ou sentar aos seus pés.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional