ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Aves/Pássaros/Lorys


Lorys
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 34 fotos de Lorys - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 5 fotos
Empoleirados - 14 fotos
Se Alimentando - 1 foto
Em Cativeiro - 4 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Lorys
País onde a raça é recorrente : Austrália
 
Descrição da Raça
Lorys um pássaro que atinge toda a região da Oceania, são encontrados tanto nas pequenas ilhas como em territórios maiores, como Austrália, Nova Guiné e Ilha do Bornéo, onde os bandos fazem pequenas viagens acompanhando a florada das árvores.

Ele é um dos pássaros mais bonitos do planeta, raras são as aves com cores tão vivas e contrastantes. Lorys aparece nas mais diversas combinações de vermelho, azul, violeta, marrom, amarelo, laranja, preto e verde. As penas brilham tanto que parecem envernizadas.

Saúde, em cativeiro, também não é muito resistente a doenças, por isso a sua manutenção requer atenção ao criador, como exames de fezes trimestrais, outra dificuldade é o acasalamento. Acontece que, salvo em poucas espécies, não se consegue distinguir o sexo do Lorys, sua reprodução acontece de setembro a fevereiro.

Viveiros com 2m de altura, 1,5 de largura e 4 de fundo, apenas a metade coberta, para haver banhos de sol. A parede do fundo e metade das paredes laterais é em tijolos e cimento. Da metade para frente, tudo em tela.
O chão é coberto de areia, usa-se, embaixo da camada de areia uma tela que cobre ou placa de aço perfurada, como proteção contra a entrada de camundongos. Três são os poleiros, atravessando lado a lado do viveiro. Os dois da ponta (fundo e frente) ficam a 1,5 m de altura e o do meio a 0,5 m, para não atrapalhar o vôo da ave.
Limpar o viveiro toda semana e, uma vez por mês pulverizar o chão, a cada cria, limpe o ninho e pulverize-o.

Os Lorys voam muito nos viveiros, e apesar de não aprenderem a falar como Papagaios, podem ser amansados a ponto de pousarem na mão do dono.
Sua media de vida é de 20 anos

Alimentação é uma dieta normal, reforçada com ovo cozido e verdura picada, dê também a casca do ovo moída, misturada ao ovo e verdura.

Supercolorido, o Lorys é lindo e alegra o ambiente com seu jeito brincalhão.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Não há nenhum criador cadastrado para esta raça

Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional