ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Border Collie


Border Collie
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 31 fotos de Border Collie - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 6 fotos
Divertidas - 2 fotos
Filhotes/Jovens - 4 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Border Collie
País onde a raça é recorrente : Reino Unido
 
Descrição da Raça
O Border Collie é uma raça da Grã-Bretanha, descendente de antigos cães pastores de renas que foram trazidos para Escócia durante as invasões Vikings.

Seu tamanho varia entre 40 e 52 cm, peso de 13 a 22 kg (machos) ou a 18 kg (fêmeas), todas as cores são admitidas sendo o branco e preto o mais abundante. Existem duas variedades de pelagem: pêlo longo ou grosseiro, com cerca de 8 cm de comprimento e pêlo curto ou liso com 2,5 cm de comprimento. Com o seu tamanho médio pode acostumar-se a apartamentos pequenos.

Esta raça não deve fica muito tempo preso, pois acaba ficando nervoso e muito agitado, é um cão que tem um potencial energético bem intenso e precisa gastar sua energia de alguma forma.

O Border Collie é conhecido como um dos mais inteligentes, entre todas as raças de cães, é um cão espirituoso, que adora o trabalho, e está sempre pronto para uma boa brincadeira, bem atento a tudo, guardando onde vive. Não costuma ser feroz, a não ser que seu dono venha sofrer algum tipo de agressão

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional