ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Dogo Argentino


Dogo Argentino
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 13 fotos de Dogo Argentino - Escolha a categoria abaixo
Filhotes/Jovens - 3 fotos
Descansando - 1 foto
Fotos de Perto - 3 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Dogo Argentino
País onde a raça é recorrente : Argentina
 
Descrição da Raça
O Dogo Argentino é um cão molossóide originado da região de Córdoba, fruto do grande esforço de Antonio Nores Martínez, auxiliado por seu irmão Agustin Nores Martinez, que em 1928 estabeleu o padrão da raça. Apenas em 1965 a Federação de Cinofilia Argentina reconheceu a raça.

Atualmente é a única raça reconhecida de cães com orígem argentina. Em busca de um cão que fosse invencível nas rinhas e insuperável na caça de javalis e pumas, selecionaram dez raças, sendo o cão "base" o Viejo Perro de Pelea Cordobés, raça hoje extinta mas que na época era muita popular nas brigas entre cães.

É um cão valente e corajoso, mas extremamente equilibrado, sendo aclamado por criadores e proprietários como um cão não feroz, dedicado e sempre interessado em todas as atividades da família, é sensível e inteligente o bastante para reconhecer as pessoas que não fazem parte do círculo familiar, e ainda assim, permitir que elas possam integrar e participar da vida dos seus donos, sendo extremamente tolerante com crianças.

Também é rápido na localização do inimigo, pois fareja alto pelo ar e com um olfato apuradíssimo, herança do Pointer. Ele usa, portanto, o vento e não o rastro no chão que implica numa maior perda de tempo. Consequentemente, o embuste de caminhar sobre trilhas diferentes, entrar na água.

A raça é bastante atenta e silenciosa, já que durante as caçadas não devia alardear a presa. Um Dogo só costuma latir diante de uma agressão ao dono em situações de ameaça.

Por todas estas razões, a Polícia Federal da Argentina utiliza a raça como cão de patrulha e submete aos mais complexos treinamentos de ataque e obediência.

Sua altura exigida pelo padrão vigente da raça:

Para as fêmeas: 60 a 65 cm.
Para os machos: 60 a 68 cm.

Peso (37 a 45 kg)
O peso geralmente varia, ficando acima de 50 quilos. O importante é que o exemplar seja harmônico.
Coloração inteiramente branca, sendo permitida até uma mancha preta em volta dos olhos que não cubra mais de 10% de toda a cabeça, espanta pela rusticidade e porte de poderio.



CONHEÇA OS PADRÕES DA RAÇA CLICANDO AQUI

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Bravura del Ayar
Canil Du Gallus


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional